Dibradoras

Dibradoras #85 Dani Neuhaus

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ASSINE O FEED DAS DIBRADORAS!

Você pode assinar o Feed via RSS  ou ouvir o podcast através do iTunes Player FM.

Goleira da Vila!

No podcast de hoje falamos com a goleira sanstista, Dani Neuhaus, que além de estar na final da 5ª edição do Brasileirão Feminino contra o Corinthians/Audax, faz parte da equipe de Emily Lima que disputará o Torneio das Nações no final de julho.

Catarinense de 24 anos e nascida em Santo Amaro da Imperatriz (33km de Florianópolis), Dani está no Santos há dois anos e valoriza muito todo o investimento que o clube faz para o crescimento do futebol feminino. “Há uma pressão sim para ganharmos um título, mas não é nada exagerado, a diretoria sabe que estamos dando o nosso melhor. Acima de tudo, estamos tranquilas e felizes por estar em mais uma final. Vamos jogar com alegria”, nos contou a jogadora.

Dani não escondeu a felicidade de jogar diante de 25 mil pessoas na Arena da Amazônia e de outras 7 mil pessoas que foram para a Vila no segundo jogo da semifinal. “Eu olhava aquela arquibancada de Manaus e me perguntava: onde eu estou? Isso aqui é real mesmo? Foi demais, mesmo como visitante, a gente tirou foto com os torcedores, demos autógrafos, foi inesquecível”.

Falamos sobre a entrevista coletiva mista que o Santos promoveu com a participação de David Braz, Maurine e com a própria Dani e a goleira destacou a falta de conhecimento sobre a modalidade por parte da grande imprensa. “A gente percebe que muitos jornalistas não sabem nosso nome e não conseguem fazer perguntas sobre a modalidade por falta de conhecimento. É complicado responder perguntas do tipo “como você se sente defendendo a seleção?”. Poxa, como eles acham que eu me sinto? É claro que estou feliz, né?!”.

E falando em seleção, Dani – que é reserva de Bárbara – promete trabalhar duro para estar pronta quando chegar sua vez. Ela é treinada por Izaque Rodrigues, que é treinador de goleiras do Santos e da Seleção Brasileira. “Trabalho com ele há cinco anos e ele ajudou muito na minha evolução. O Izaque exige muito de mim e o treino de goleira é pesado também. Eu treino da mesma forma que um homem, caio, levanto, salto, pulo, na mesma intensidade, de segunda a segunda, afinal, goleiro não tira folga!”.

Quando perguntada sobre quem admira como atleta, Dani citou alguns goleiros, como o próprio Vanderlei que defende o mesmo clube que ela e frisou que sua maior inspiração pra vida é ela mesma. “Valorizo muito minha história de vida e tudo que passei pra estar aqui. Ninguém sabe das coisas que abrimos mão, de estar longe de casa, da família. Então, pra me inspirar, eu busco olhar tudo que já passei para me dar forças pra ir atrás dos meus objetivos”, afirmou.

Estamos em ritmo de final de Brasileirão. Pode apertar o play!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>