VISCA EL BARÇA! Falamos com a atacante Andressa Alves, a primeira jogadora brasileira a atuar no Barcelona no recente projeto do clube de desenvolver o futebol feminino. Recém-renovada com o time, Andressa disse estar realizada por lá após uma primeira temporada recheada de gols e assistências.
“O Barcelona dá toda a estrutura para nós e cuida muito bem do futebol feminino. Eles até promoveram um encontro entre as equipes masculina e feminina e a gente tirou foto intercalada com os jogadores. O projeto lá é ir avançando aos poucos para que em dois anos a gente consiga ser campeã da Champions League”, contou.
Andressa também falou sobre seleção brasileira e comentou o fatídico episódio do Pan Americano de 2015, quando foi chamada três vezes de “Alessandra” por um repórter de TV ao vivo. “A gente fica sem graça de corrigir na TV né, mas na segunda vez eu falei – ‘É Andressa’. Só que ele continuou me chamando de Alessandra. É chato né, poxa. Meu nome. Meus pais ficaram bem bravos também.”
A atacante ainda lamentou a lesão no tornozelo que a tirou do Torneio das Nações, nos Estados Unidos, e falou sobre a nova fase da seleção sob o comando de Emily Lima. “Está sendo muito legal, é importante ter uma mulher, e uma mulher preparada como a Emily. É uma pena que ela não tenha tanto tempo de treinamento, mas acho que tem muita coisa legal para acontecer com ela lá.”
É só dar o play e ouvir.