Touchdown Feminino
As convidadas do programa deram um show de conhecimento sobre futebol americano. Recebemos no estúdio Paula Ivoglo (criadora do site NFL de Bolsa) e Cássia Pires (do Luluzinha Club, site especializado feito por mulheres desde 2013). Com elas, falamos sobre o aumento do interesse feminino pelo esporte que ainda é dominado por homens, seja cobrindo, nas transmissões ou jogando.
Paula participou recentemente de uma transmissão da NFL a convite da ESPN Brasil e tem se preparado para quebrar barreiras e, quem sabe, marcar espaço como a primeira mulher a comentar os jogos de futebol americano na TV. “Estou a três meses fazendo um curso de radialismo e também na área de jornalismo esportivo e digital. Minha ideia é trabalhar como comentarista e narradora”.
Cássia Pires é uma das 31 colaboradoras do site Luluzinha Club que divulga informações sobre a liga, os campeonatos, confrontos, jogadores e, inclusive as regras e termos do jogo. Cássia também faz parte da comissão técnica da equipe de futebol americano do Palmeiras.
Falamos também sobre os casos de assédio e violência doméstica praticados por jogadores e que, em muitos casos, não são punidos com rigor pela própria NFL que é bem criticada por conta desse comportamento. “A lista de jogadores que já cometeram assédio e até mesmo estupro é imensa, vai de Peyton Manning, um grande ídolo, e a gente não fica sabendo. Mas a NFL tem tomado providências para mudar isso”, disse Cássia. “ A NFL é muito preocupada em manter sua imagem perante ao público, por isso eles podem julgar o crime independente do que define a lei”, completou Paula.
Ouçam já!