Mulher no volante!
Neste programa, entrevistamos a piloto de Stock Car (a única mulher), Bia Figueiredo, que aos 32 anos já coleciona marcas invejáveis nas pistas de corrida. Bia começou a correr no kart, aos 9 anos de idade e nunca mais parou. Com passagens pela Fórmula Indy Lights (nos Estados Unidos), Fórmula Renault e Fórmula 3, a piloto nos contou sobre o apoio que recebeu da família desde o início e sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira – a falta de patrocínio é um dos maiores entraves.
Bia, que atualmente mora no Rio de Janeiro, nos contou como foi importante para sua carreira disputar o campeonato americano, relatou o acidente que sofreu em 2011, na IndyCar Séries, quando guiou seu carro por quase 100 voltas com o punho fraturado e sobre as idas e vindas que viveu em seu relacionamento. Bia namorou Fabio Souza por muito tempo, chegaram a terminar a relação duas vezes por conta da carreira da piloto, mas o tempo fo generoso com o casal e o casamento aconteceu há dois anos. “Recebia muitos conselhos para focar apenas na carreira e terminamos por duas vezes. Mas ele foi muito parceiro e me esperou, provando o quanto realmente gostava de mim”, afirmou.
Contamos com áudios de Mariana Becker, a jornalista da Rede Globo que faz cobertura de Fórmula 1 e que também já se aventurou nas curvas competindo no Rally dos
Sertões.
Tá no ar!