Lewis Hamilton é o maior vencedor em todos os tempos na Fórmula 1. Com 262 GPs disputados na carreira, o hexacampeão do mundo superou o recorde que compartilhava com Michael Schumacher e alcançou sua 92ª vitória no Mundial ao triunfar no ótimo GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020. A corrida disputada na tarde deste domingo (25) no circuito de Portimão foi marcada por uma grande primeira volta e pela incerteza sobre a chuva que, no fim das contas, não apareceu.
Hamilton largou na pole, chegou a ser superado por Valtteri Bottas e até por Carlos Sainz, que incrivelmente liderou a prova por algumas voltas no começo. Mas, na sequência da disputa, valeu a melhor performance daquele que é um dos maiores da história.
Bottas viu Hamilton abrir enorme vantagem ao longo da prova e teve de se conformar com o segundo lugar na corrida, enquanto Max Verstappen completou o pódio no habitual top-3 da Fórmula 1 em 2020. Charles Leclerc coroou um belo fim de semana com a Ferrari para cruzar a linha de chegada em quarto
Destaque também para Pierre Gasly, um dos grandes nomes da corrida. O francês da AlphaTauri concluiu o GP de Portugal em quinto com a AlphaTauri, logo à frente de Sainz.
Sergio Pérez, depois de ter caído para último lugar após incidente com Verstappen na primeira volta, se recuperou bem para completar a disputa em sétimo. Esteban Ocon, em uma das suas melhores jornadas no ano, foi o oitavo com a Renault, sendo seguido pelo seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. E Sebastian Vettel somou o ponto que restou depois de terminar a corrida em Portimão em décimo.