Inacreditável, insano, espetacular, sensacional. O GP de Sakhir deste domingo (6) foi tudo isso e muito mais. Uma corrida empolgante do início ao fim de 87 voltas teve Sergio Pérez como vencedor pela primeira vez na Fórmula 1. O mexicano viu a prova quase perdida ao ser envolvido num acidente na primeira volta por Charles Leclerc, que abandonou junto com Max Verstappen.
Pérez caiu para último e, desde então, escalou o pelotão com grandes ultrapassagens e uma postura marcante para caracterizar a grande temporada que faz em 2020. O mexicano, traído pelo azar no GP do Bahrein da semana passada, desta vez contou com a sorte para ver a vitória cair no colo depois que George Russell, grande estrela da corrida, ser chamado pelos boxes da Mercedes após sofrer com um pneu furado nas voltas finais, quando ameaçava a liderança do mexicano.
Esteban Ocon, com a Renault, conquistou o primeiro pódio da sua carreira ao terminar na segunda colocação, enquanto Lance Stroll fechou uma jornada espetacular da Racing Point em terceiro lugar.
Victor Martins, Evelyn Guimarães, Edgard Mello Filho e Flavio Gomes analisam a corrida.