Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #32 Japão Pt.1

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunes, PlayerFM, e Pocketcast.

サムライ・ブルー

Convidamos mais uma vez o amigo de origem okinawana Ubiratan Leal, comentarista de beisebol e futebol nos canais ESPN, para abrir os trabalhos do díptico sobre o Japão. Nesta primeira parte, nos dedicamos à ocupação do arquipélago, localizado no Oceano Pacífico, desde os primeiros vestígios arqueológicos até o período do Xogunato, passando pelos conflitos internos e a formação cultural do povo japonês. Ou povo Yamato?

Acompanhamos também a chegada e expulsão dos portugueses e o subsequente isolamento japonês, que só terminará no século XIX, quando as modalidades esportivas ocidentais são introduzidas nas ilhas. Entenda como o beisebol tornou-se o passatempo favorito dos japoneses e o futebol ganhou popularidade no final da década de 1980, através das diversas competições sediadas no país e a legião de jogadores e treinadores brasileiros, inclusive defendendo a seleção nacional.

Explicamos também a Restauração Meiji, consequência direta da Diplomacia da Canhoneira. Com a modernização do país pelo alto e a restauração do poder imperial, o Império Japonês torna-se a primeira potência mundial asiática, adotando uma política expansionista, até a Segunda Guerra Mundial.

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Um comentário em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #32 Japão Pt.1”

  • Luiz Gustavo Trindade disse:

    Saudações a vocês! Achei curioso vocês não mencionarem o anime Rurouni Kenshin no programa. Não sei se vcs já assistiram, mas a Era Meiji e a Revolução são bastante citados. Fora isso, programa excelente. Abraço a vcs!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>