Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #38 São Paulo

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunesPlayerFM, e Pocketcast.

Non ducor, duco

Por conta dos 85 anos da Revolução Constitucionalista, “viajamos” a São Paulo para conhecer a história do Estado mais populoso da Federação e onde foi disputada – segundo a História Oficial – a primeira partida de futebol no país.

Passamos pelos diversos ciclos econômicos da “Locomotiva do Brasil, sem ignorar a resistência das camadas populares, sejam elas populações nativas, escravos africanos ou imigrantes europeus.

Já em relação ao esporte bretão, abordamos os primeiros passos da elite paulistana à popularização da modalidade do Litoral ao Interior, promovida pelas ferrovias. Para tal, nossa dupla de apresentadores convidou o amigo corintiano Bruno Faria, para que o Trio de Ferro estivesse representado igualitariamente.

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Um comentário em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #38 São Paulo”

  • Giovanne Santos disse:

    Olá, colegas!
    Sou Giovanne, estudante de História na FFLCH, grande frequentador do célebre Bandejão e morador do país Capão Redondo.
    Escrevo para agradecer e parabenizar pelo trabalho que fazem, misturando futebol e história de uma forma primorosa. Não há um programa que escute e diga que não gostei.
    Mas gostaria de adicionar uma questão: sem clubismo nenhum, acredito ser importante em um programa sobre o futebol em São Paulo citar a incrível marca de Rogério Ceni, o goleiro artilheiro que passou dos 100 gols e fez esse inesquecível centésimo (e espero que ninguém conteste que esse foi sim o centésimo e não o 98ª como a intrigada oposição quer fazer parecer) em cima do rival Corinthians.
    Dito isso, Abraços!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>