Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #39 Suiça

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunesPlayerFM, e Pocketcast.

Schweiz, Suisse, Svizzera, Svizra

Depois de um breve hiato, o podcast que desvenda a geopolítica do Planeta Bola retorna, trazendo tudo o que você queria saber sobre a História a política da Suíça mas não tinha como perguntar! Nos 170 anos da Guerra de Sonderbund, que formou a Suíça contemporânea, voltamos ao tempo de Asterix entre os Helvéticos, a tribo celta que habitava a região e foi liderada por Orgetorix. Passamos também pela Idade Média, a chegada do Protestantismo e as guerras religiosas, que formam a Guarda Suíça do Papa.

Vimos a chegada do futebol no país, que reflete bem a variedade cultural suíça, com times das comunidades alemãs, francesas e italianas. O futebol também mostra a chegada de novas comunidades no país, especialmente kosovares, em tempos recentes. Com a bandeira da neutralidade, vemos a História recente da Suíça, a polêmica do sistema bancário e como funciona a política atual, em um país que adora chocolates, relógios e, principalmente, referendos!

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Um comentário em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #39 Suiça”

  • João Pedro disse:

    Por que esses podcasts n tem no YouTube? Gosto muito do trabalho de vcs, e, no YouTube é mais fácil encontrar os podcasts, e penso tbm q muito mais pessoas escutam só pelo YouTube consequentemente vcs teriam mais audiência. Aqui é escondido.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>