Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #43 Trinidad & Tobago

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Assine o feed do Fronteiras!

Através do RSS. O programa também está disponível para DeezeriTunesPlayerFM, e Pocketcast.

The Soca Warriors!

Ao sul do caribe, próximo da Venezuela, está localizado Trinidad & Tobago, que celebrou 55 anos da sua independência no mês passado.

Quando Cristóvão Colombo chegou ao arquipélago, em 1498, a principal ilha era chamada de Iere pelos aruacas, enquanto que Tobago manteve o nome dado pelos caraíbas.

A partir da chegada dos espanhóis, as ilhas passaram três séculos  sendo assediadas por franceses e holandeses até a capitulação à Coroa Britânica, em 1797, quando mais da metade da população era formado por escravos de origem africana, que trabalhavam nas plantações de cana-de-açúcar e cacau até a abolição em 1833.

Devido à influência metropolitana, as duas principais modalidades esportivas entre os colonos são o críquete, mais popular, e o futebol.

O primeiro registro de uma representação local foi a vitória por 4 a 1 diante da Guiana Britânica, em 1905, quase cem anos antes da única participação trinitária na Copa do Mundo, quando foram derrotados justamente pela Inglaterra.

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>