Союз Советских Социалистических Республик!
Abrindo o ano de 2018, voltamos com a segunda parte sobre o centenário das revoluções ocorridas na Rússia de fevereiro a outubro de 1917 e também sobre a História do país. Apresentamos os antecedentes revolucionários, como a Guerra Russo-Japonesa, a Revolução de 1905 e a Primeira Guerra Mundial.
Também passamos pelos principais acontecimentos do ano de 1917 e de lá para a formação da União Soviética e o peso da Rússia dentro da URSS, a partir dos diferentes períodos soviéticos, sua política externa e seu desenvolvimento econômico.
De lá vamos para a Rússia independente, com a dissolução “não intencional” da URSS por Gorbachev, o choque econômico com Iéltsin e a ascensão de Putin.
E claro, abordamos o futebol da Rússia independente, seus campeões, principais jogadores, títulos continentais e o breve retrospecto da seleção do país que sediará a atual Copa do Mundo.
SIGA O XADREZ VERBAL
Acompanhe as publicações do site através do Facebook, Twitter e Youtube.
Caio Ferrarezi disse:
Boa tarde, meus caros!
No Russia Imperial, o Kropotkin foi voluntariamente servir na Sibéria antes de ter contato com as ideias anarquistas.
Grande abraço! O programa é sensacional!
Abraços!
Manuel disse:
Filipe, Anastacia não é um filme da Disney, é da Fox
Antonio Junior disse:
A Disney comprou a fox. Agr é da disney ehueheyehe
André Machado disse:
Me emocionei ouvindo o famigerado “Copa não se faz com hospital, amigo!”, tal qual um senhor de 80 anos ao ouvir a chamada do Repórter Esso.
Kosmidis disse:
Somente agradecer essa maravilha que vocês fazem a cada 15 dias !! =)
Rodolfo de Moura disse:
Caros, episódios da Rússia muito bons. Sobre esse período soviético, vocês poderiam ter falado mais sobre os expurgos de Stalin (tenho curiosidade sobre esse período específico).
Interessante que a Rússia não tem tradição democrática, saiu de um governo monárquico absolutista e direto para um governo socialista, depois entra numa transição pós-fim União Soviética e agora com esse culto e centralização em torno do Presidente Vladimir Putin; ela vai precisar descobrir a sua democracia, do seu modo.