Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #51 Bahia

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Per Ardua Surgo

Cruzamos novamente as fronteiras invisíveis do futebol brasileiro, desta vez na Bahia, guiados pelo jornalista Irlan Simões. Dos conflitos indígenas até a chegada dos portugueses, onde hoje é Porto Seguro e o início da colonização, com a exploração açucareira.

Passamos pelo esporte da Boa Terra, com seus atletas campeões e, claro, a dupla Ba-Vi, os dois principais clubes do estado. Dos campos para a independência baiana, a exploração de petróleo e os dias de hoje, com destaque para as revoltas baianas, como a Conjuração que faz 220 anos em 2018.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

6 comentários em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #51 Bahia”

  • Legal do convidado dizer que ninguém quer o titulo da Serie C, mas levar um vice sendo goleado de 6 a 0 pelo Criciúma é muito mais humilhante que o titulo.

  • Bruno de Castro Lino disse:

    Sou baiano de Santa Maria da Vitória, cidade do oeste da Bahia, mesma terra da companheira do Irlan, mas hj moro no interior do Rio Grande do Sul. Fui stalkear o Irlan no facebook, por conta dessa, info e encontrei 3 amigos em comum, dois da Bahia e um aqui do sul, o que comprova a teoria dos 7 graus de separação. Um abração a todos.

  • Nilton Hansen Jr disse:

    Ótimo episódio como sempre!

    Gostaria de indicar um assunto para um próximo programa, com toda essa história da Cambridge Analytica seria interessante fazer um fronteiras sobre a Ucrânia, país do Shakhtar, time cujo dono foi responsável pela colocação de Yanukovych no poder, através do assessor de Donald Trump, Paul Manafort, e talvez seja um dos peões globais com maior influência indireta e tem essa ligação com o futebol. Talvez se Rinat Akhmetov não tivesse contratado Manafort, Trump não teria ligações com o governo russo e nem acabaria eleito.

    Fica a dica!

  • TATIANA PEREIRA RIBEIRO disse:

    Excelente episódio! Detesto futebol e adoro esse programa. Meus amigos ficaram chocados quando recomendei o podcast. Acho que a música final ficaria melhor com Soteropolitana da banda de rock baiana, Cascadura.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>