Fronteiras Invisíveis do Futebol

Fronteiras Invisíveis do Futebol #53 Costa Rica

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Los Ticos

Lá vem eles de novo! Em 2018, Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela terceira vez em uma Copa do Mundo. Essa é a desculpa perfeita para voltarmos à América Central e contarmos um pouco da História desse pequeno país. Das origens indígenas e seu legado de bolas rochosas gigantes. Vamos para o passado colonial, pobre, baseado na agricultura e em pequenas propriedades, algo que daria retorno séculos depois.

Passamos pelas independências, tanto da Espanha, quanto do México, além da República Centro-Americana. E, claro, explicamos a Guerra Civil cujo legado foi um país democrático e estável, inclusive sem forças armadas estabelecidas. E claro, tudo isso temperado com o futebol do país que tem o segundo maior número de títulos da CONCACAF e jogadores de destaque internacional.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “Fronteiras Invisíveis do Futebol #53 Costa Rica”

  • Filipe Assunção (Taubaté-SP) disse:

    Algumas considerações:
    -Microfone do Filipe aparentemente estava desligado, mas deu para ouvir muito bem, então ótimo.
    -Houve um probleminha num momento de pausa do Filipe que não pausou.
    -Isla Nublar de Jurassic Park ficava na Costa Rica
    -Curiosidade: Solo terra roxa no Brasil recebe esse nome por uma questão linguística. Os colonos italianos chamavam de terra rossa (terra vermelha), porque realmente é muito avermelhada, daí os BR aportuguesaram (Dica de geógrafo)
    -Keylor Navas é realmente subvalorizado e injustiçado, nada de tira que por preconceito, tanto que o Real Madrid quer contratar o Alisson (Pela grife CBF)
    -Além de Keylor Navas e Joel Campbell (eterna promessa), outro jogador que se destacou em 2014 e dá suas voltas pela Europa é o Bryan Ruiz, joga do Sporting-POR atualmente.
    Parabéns por mais um excelente programa! Abraço!

  • gustavo masias disse:

    como sempre ótimo programa..porém, contudo, todavia, entretanto não falaram do Gabelo Conejo, goleiro sensacional que participou na Copa de 90 e foi fundamental naquela campanha costarricense.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>