Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Les Lions Indomptables
Tentamos explicar um pouco da História desse país, que deveria ser a sede da Copa Africana de Nações em 2019. Deveria, mas não será, e você vai entender os motivos. Antes disso, vamos até as primeiras ocupações humanas no país e a origem do nome que, sim, tem ligação com o camarão.
Falamos do imperialismo alemão, da partilha do país entre franceses e britânicos, sua luta por independência e todos os presidentes do país desde 1960. Sim, todos! E, claro, tudo isso temperado pela trajetória futebolística do país africano, grande campeão das copas continentais e berço de grandes craques como Samuel Eto’o e o vovô Roger Milla.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
MARCOS AURELIO MAZO disse:
Bom dia. Acabei de começar a ouvir (então não posso comentar ainda sobre o podcast), mas percebi que esse podcast está numerado como o número 75, sendo que o ultimo foi o 73. Perdi algum?
Abraços e paz
Joel Castro disse:
Não sei se é culpa dos meus novos fones de camelô, mas a voz do Matias está especialmente bonita neste programa.
Por favor, façam um Fronteiras sobre o Pará. Sou do grupo pouco amante do futebol, porém minha mãe e irmã são torcedoras patológicas do Clube do Remo e minha namorada é torcedora do Paysandu.
Alexis Petri Costa disse:
Parabéns pela explicação terminológica e do contexto histórico dos termos imperialismo e colonialismo. Só aqui mesmo se acha esse tipo de sobriedade.
Alexis Petri Costa disse:
Ps, não sei se vcs ja conhecem esse site do MIT (“em-ai-ti”, Filipe! Kkk):
https://atlas.media.mit.edu/en/profile/country/cmr/
Lucca Piccirillo Duarte e Pimentel de Toledo disse:
Reitero que João Goulart jogou de Lateral Direito pelo Internacional de Porto Alegre, mas, por ser boêmio, pegou uma doença venérea e acabou ficando manco, e abandonou a carreira de jogador.
E parabéns Matias, já tinha escutado “Psico” “Cirilo” ‘Pisirico”, “Picciarello”, mas PICCIRILHO foi a primeira vez! HAHAHAHAHA! Grande abraço!
Serge disse:
Programa fenomenal que escutei com minha namorada que é camaronesa. Informações extremamente precisas. Grande trabalho. Primeiro podcast de vocês que escuto e fui até procurar sobre o Congo, e nao é que fizeram na edição 25? Ahahahah , impressionante!
Vitor Vasconcelos disse:
Outro episódio impecável. Sou da idade do Buffon e brincava de ser o N’kono nas peladas quando jogava no gol (aparentemente o Buffon brincava mais sério…) Ah, e Matias, desculpado pela pronúncia do Francês. E permita-me o comentário: ela é agradavelmente inusitada. É divertido ouvir, não se preocupe que não compromete. Forte abraço pra vocês e obrigado por mais um ótimo programa!
Rafael tavares disse:
Povos Highlanders …esses nativos de Camarões são imortais?ou se perderam porque só pode haver um?