Posts Relacionados

3 comentários em “II – 517 a 519 | Isenção é meu… | 29 a 31/05/24”

  • Paulo Gotardo disse:

    Porra medo e delírio, mandaram mal pra caral** nesse, heim.
    Tirar a classe C e D da logica de consumo com uma alegação frágil como essa defendida pelo governo de ajudar a a indústria nacional, se a gente sabe que é apenas pra arrecadar imposto, e em cima das camadas mais pobres do país. Se quer proteger a indústria nacional, da incentivo, baixa os impostos pra aumentar a competitividade.
    Ainda mais indo contra o que é feito no mundo todo, que a maioria dos países tem uma taxa de isenção menor que a nossa.
    Essa foi fod*, passaram pano geral.

  • Clarice Abreu disse:

    Pessoal, parabéns pelo episódio! Sou fã e acompanho o podcast desde o início e vim tentar contribuir com uma informação que considero importante. Creio não ser a primeira vez que o podcast reforça um dado incorreto sobre a população trans no Brasil. Felizmente, não há nenhum indicativo real de que a expectativa de vida das pessoas trans em nosso país seja duas vezes menor do que a média da população brasileira em geral. O dado da expectativa de vida de 35 anos foi reiteradamente divulgado pelos mais variados e respeitados veículos de informação nos últimos anos, mas não possui embasamento científico. Devido a uma série de fatos complexos para coleta de dados, conclui-se que não há, até o presente momento, estudos sistemáticos sobre a expectativa de vida das travestis e transexuais femininas. Deixo a seguir alguns links com mais detalhes sobre o assunto:

    https://www.instagram.com/p/CuFqBxkpHlE/ (pesquisadora trans fala sobre a expectativa de vida das pessoas
    trans no Brasil e o impacto negativo que esta informação falsa pode ter sobre a própria população trans)

    https://naomatouhoje.wordpress.com/2019/04/30/expectativa/

    Um abraço e muito sucesso!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>