O último fim de semana marcou um dos melhores eventos realizados em 2019 pela principal organização do MMA, se não for o melhor. O UFC 231 agraciou os fãs ao redor do mundo, diretamente da cidade canadense de Toronto com um evento memorável, do início ao fim.
Na luta principal do evento, o campeão dos penas Max Holloway despachou as dúvidas recorrentes sobre seu estado de saúde e atropelou o desafiante Brian Ortega, vencendo por interrupção médica no fim do quarto round, após ser constatada uma fratura no osso orbital de Ortega.
Já na luta coprincipal, Valentina Shevchenko não tomou conhecimento da ex-campeã dos palhas Joanna Jedrzejczyk e dominou o confronto válido pelo cinturão vago da categoria dos moscas, tendo seu braço erguido no fim por decisão unânime e o cinturão colocado em seu ombro.
Quem também roubou a cena do card principal foram os meios-pesados Thiago Marreta e Jimi Manuwa, que protagonizaram uma insana guerra de dois rounds, levando o nível de violência e brutalidade ao céu. No fim, melhor para o brasileiro, que abusou do queixo do britânico com um gancho avassalador de esquerda.