O UFC desembarcou no Texas, para realizar mais um evento. Entretanto, a ocasião ficou bastante abaixo do esperado, repleto de lutas monótonas e decisões questionáveis pelos juízes laterais.
Na luta principal do evento, o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos enfrentou Leon Edwards, de olho no topo da categoria dos meios-médios. Mas o que o brasileiro não esperava era a atuação clínica do britânico, que o anulou por quase todo o confronto e saiu com a vitória por decisão unânime – seu nono triunfo consecutivo.
Os pesos pesados também roubaram a cena no card principal. Walt Harris não tomou conhecimento de Aleksei Oleinik e o nocauteou em apenas 12 segundos na luta coprincipal. Além disso, o ex-jogador da NFL Greg Hardy nocauteou mais uma vez no UFC, liquidando a fatura contra Juan Adams em apenas 40 segundos.
Outro destaque da noite ficou para o nocaute espetacular de Dan Hooker contra James Vick pela categoria dos leves. Entretanto, o brasileiro Francisco “Massaranduba” Trinaldo acabou sendo derrotado por Alexander Hernandez em uma decisão extremamente controversa dos juízes, gerando revolta no ex-TUF Brasil.