O UFC não foi o foco deste fim de semana de MMA. Com a maior organização do mundo de recesso, coube ao seu principal concorrente, roubar os holofotes com o ótimo Bellator 206, na noite de sábado (29/09).
O evento foi encabeçado pela superluta entre a tentativa do campeão dos meios-médios Rory MacDonald em somar seu segundo cinturão, ao vencer o campeão dos médios Gegard Mousasi. Mas o canadense tomou um banho de água fria, sendo dominado e nocauteado por Mousasi no segundo round.
Outro destaque foi o quarto confronto entre Quinton “Rampage” Jackson e Wanderlei Silva, com o nocaute brutal do americano no segundo round, que empatou a série entre os dois lutadores. Além disso, a trilogia entre Douglas Lima e Andrey Koreshkov terminou em uma vitória dominante do brasileiro, que finalizou no quinto round e avançou no torneio dos meios-médios.
A bancada formada por Bruno Sader, Alexandre Matos e Diego Tintin ainda comentou sobre o UFC 229, em Las Vegas, que marcará o retorno de Conor McGregor contra o campeão dos leves Khabib Nurmagomedov.