Chegando perto dos três dígitos, a equipe do MMA Brasil debateu uma porção de assuntos em sua nonagésima nona edição. O primeiro assunto foi o UFC 229, focando nas lutas do card principal que anteciparam o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, como a guerra entre Tony Ferguson e Anthony Pettis, a consagração inesperada de Derrick Lewis nos segundos finais contra Alexander Volkov e a ascensão meteórica de Jussier Formiga rumo ao topo da categoria dos moscas.
Além do UFC, também foram abordados os dois eventos que o Bellator realizou no último final de semana. O Bellator 207 viu Ryan Bader tratorar Matt Mitrione, rumo às finais do torneio dos pesados, além de Sergei Kharitonov nocautear Roy Nelson no primeiro round em uma bela atuação.
Já o Bellator 208 viu a célebre baranguice entre Fedor Emelianenko e Chael Sonnen, que terminou com vitória do russo por nocaute, que agora enfrentará Bader na decisão. Além disso, Ben Henderson fez sua primeira boa luta na organização ao dominar Saad Awad, logo em sua última luta contratual.