Em algum momento da nossa cultura popular estabeleceu-se a tal da Regra dos 15 Anos — especialmente para filmes. São duas as versões da regra: a primeira é a de que QUALQUER coisa que você tenha assistido antes dos seus 15 anos e gostado jamais deverá ser reassistido, porque muito provavelmente você vai achar uma merda — mais provavelmente ainda por de fato ser uma merda.
Tipo He-Man, sabe? 😀
A outra versão, mais famosa, é a dos filmes que sobrevivem ELES aos 15 anos deles. E, depois de uma pesquisa bastante rápida e meio aleatória no IMDb, percebemos quantos filmes realmente sensacionais (na época) e populares (até hoje) completariam 15 anos em 2018 e é sobre isso que falamos nessa edição do ASTERISCO, o seu programa / talk show / podcast / o que você quiser sobre cultura pop e CERCANIAS do JUDAO.com.br. 🙂
Pra ajudar a gente a definir quais filmes sobrevivem à tal regra no nosso CANON, convidamos Bárbara Demerov, editora do site Cinematecando, que junto do Borbs e do Thiago Cardim por muito pouco não definiram que The Room sobrevive e Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei não.
Aperte o play pra ouvir! 😀