Lado B do Rio

Lado B do Rio #83 – Roleta da Pistolagem ELE NÃO

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Lado B do Rio abre a roletão da pistolagem para falar dos últimos dias de campanha do segundo turno, das disputas estaduais e dos possíveis cenários após 20h de domingo. O programa foi transmitido ao vivo, pela primeira, em nossa página no Facebook. Porque a esperança precisa vencer o medo. Lacra o 13!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

3 comentários em “Lado B do Rio #83 – Roleta da Pistolagem ELE NÃO”

  • Walisson Ricardo Cardoso disse:

    Aqui em Minas tem muitos petistas que vão anular o voto, meu pai e meu irmão estão entre eles, o ódio aos tucanos é maior que o risco do novo, eu ao contrario vou votar 45 mesmo com raiva, no primeiro turno votei na Dirlene Marques do Psol.

  • Leonardo Gomes disse:

    Bom momento companheiros.

    Como sai do Facebook agora só mando comentários aqui pelo site, parabéns pelo programa.

    Por questão de saúde mental ando bem fora de redes sociais e sinceramente cago e ando para posts de direita ou esquerda. Podia vomitar toda a minha raiva pela esquerda sapatênis de Tiwtter/Facebook/Instagram que só ficam na porra da Vila Madalena/Paulista mas nunca colaram no ABC, periferia dos extremos de São Paulo, que é progressista mas não gosta de pobres e que não troca ideia com quase 90% da população religiosa do Brasil como eu e as pessoas que eu vi no 1 ano que fiquei desempregado e vejo todos os dias no meu ABC paulista. Da direita e extrema direita nem tenho raiva pois sabia do que ela era. Dou razão ao Mano Brown em sua fala.

    Mas não venho discursar sobre a minha raiva aqui, ando pensando em vocês nesses últimos meses e em meus amigos mais militantes que correm risco com a eleição do Inominável Satanás (mesmo com a movimentação dessas últimas horas, a merda esta feita, ele será eleito a não ser que aconteça um milagre) acabei escrevendo isso ouvindo vocês ontem, um meio que manifesto, texto, declaração de esperança…bom foda-se, não sei o nome, mas escrevi de coração pesaroso mas tentando manter a esperança, pois o dia que eu perder a esperança dou um tiro em minha cabeça e acabo com tudo. Desculpe os erros de português e as palavras pesadas, elas são necessárias:

    Lembre-se e não se esqueçam

    Lembre-se, nunca esqueçam dessas palavras após seu voto dessa eleição.

    Lembre-se, nunca tirem da memória as consequências de sua decisão.

    Lembre-se do seu voto quando seu melhor amigo levar um tiro e morrer no transito após uma fechada, afinal as armas estarão liberadas.

    Lembre-se do seu voto quando roubarem seu Iphone de última geração e lhe fizerem um sequestro relâmpago, limpando seu “Deus” dinheiro da conta.

    Lembre-se do seu voto quando sua filha ou mulher forem estupradas por homens brancos, fortes, amigos do poder ditatorial e machista, eles não serão presos e sua mulher e filha ainda levarão a culpa.

    Lembre-se do seu voto depois que sua filha ou mulher for violentada e você ouvir as palavras de gente dita Cristã e do bem: “Pediu para ser comida com essa roupa curta!”

    Lembre-se do seu voto quando seu patrão lhe disser que não terá mais décimo terceiro.

    Lembre-se do seu voto quando for demitido e se conseguir outro emprego, terá que ser como pessoa jurídica, sem direito nenhum.

    Lembre-se do seu voto quando não puder pagar a escola particular dos seus filhos e eles terão que estudar na escola pública com os pobres que você odeia, mas são iguais à você.

    Lembre-se do seu voto quando não puder mais ir no exterior enquanto aquele que dizia ser seu amigo foi para fora montar uma empresa de fachada e ficar tirando fotos em lugares chiques que você queria ir, postando no face e no insta.

    Lembre-se do seu voto para esse seu mesmo amigo na gringa e ele disser: Você que se foda!

    Lembre-se do seu voto quando seu apartamento financiado pelo minha casa minha vida for tomado pela justiça por falta de pagamento, afinal você não consegue mais pagar porque os juros e impostos aumentaram infinitamente.

    Lembre-se do seu voto quando estiver doente na fila de um hospital público precário por não ter dinheiro para pagar um plano de saúde.

    Lembre-se do seu voto quando não puder ver as series e futebol americano no Domingo em sua TV bacana por não ter dinheiro para pagar a TV a cabo.

    Lembre-se do seu voto quando sua conta em rede social for banida por criticar o governo ditatorial que você mesmo elegeu, inclusive com o banner dele em destaque na foto de perfil que você tinha.

    Lembre-se do seu voto quando não tiver dinheiro para comprar as coisas básicas do dia a dia.

    Lembre-se do seu voto quando uma pessoa que amava, mas que estava com os sentimentos frágeis e se suicidou porque teve acesso fácil a armas, afinal elas estarão liberadas.

    Lembre-se do seu voto quando as bandas de rock que você gosta não virão mais ao Brasil por serem consideradas subversivas pelo governo ditatorial que você ajudou a colocar no poder.

    Lembre-se do seu voto quando um militar apontar a arma em sua cabeça por estar com uma camisa vermelha qualquer e ele achar que você é comunista.

    Quando o milico atirar em sua cabeça, não haverá memórias, lembranças, liberdades e principalmente vida.

    Lembre-se que seu ódio a um nordestino pode tirar tudo seu, inclusive sua vida.

    Mas lembre-se de uma coisa:

    Para cada dondoca alienada da classe média alta, existem várias Marias da Penha.

    Para cada mulher bela, recatada e do lar, existem Doroty’s entre as selvas defendendo a natureza.

    Para cada patroa opressora, haverá Erundinas nordestinas libertadoras.

    Para cada Malafaias, Macedos e Soares, haverá milhares de Ariovaldos, Henriques Vieiras, Bettos, Boffs e Gondins.

    Para cada Janaína e Joyce, haverão no povo Marieles, Majus e Bruns.

    Para cada Maggi, haverão muitos Chico Mendes.

    Para cada machão de internet, haverão vários Sakamotos, Willy’s e Sás.

    Para cada Doria, Nobre ou Kalil, haverão muitos Boulos, Socrates e Suplicis.

    Para cada mentira em redes sociais, haverá uma Central 3, Anticast, Lado B, Baião de Dois, Conexão Sudaca e Xadrez Verbal para esclarecer e dizer a verdade.

    Para cada extremista cheio de ódio, teremos progressistas cheios de amor.

    Para cada elite européia e americana, haverá libertadores latinos e africanos.

    Para cada Moreira ou Moura, haverá Waters e Morelo.

    Por isso não se esqueçam dessas palavras:

    Quando se mata uma voz de protesto, não se matam as suas sementes, pois elas crescerão e florescerão dignidade, respeito, liberdade e amor, serão arvores fortes para a luta, mas que jamais perderão a ternura.

    Não se esqueçam que quanto mais sufocarem a voz do povo, eles deixarão de falar mas se expressarão ao cantar, ao dançar, ao lutar.

    Não se esqueçam que podem elitizar o futebol, gourmetizar o carnaval, higienizar o São João, mas nunca calarão um povo que não esquece quem o ajudou, vindo de dentro deles, lá de Garanhuns.

    Não se esqueçam seus putos mercadores, elitistas que odeiam o diferente:

    A luta sempre continua.

    Pois eles e elas que morreram por nós estarão presentes.

    Sempre!

    E por último não se esqueçam idiotas.

    Após toda a dor dos dias, meses e anos escuros, o Sol voltará a brilhar para todos do povo.

    Mas para aqueles que apoiaram e votaram no ódio e na dor, o Sol os queimará até morrer.

    Já os que apoiaram a liberdade, os Sol irá aquecer e desabrochar a verdade, a justiça, a igualdade para todos e o amor.

    Aguante Compas!

    Yo somos Latino Americanos!

    Hay que lutar como nunca!

    Hasta la vitória siempre!

    Leonardo Gomes

    Se quiserem, passem, usem esse texto como quiserem, que Deus os abençoe, mesmo se não acreditarem em algum Deus, eu acredito pois é a única coisa que me mantem hoje em dia.

    • Caio Bellandi disse:

      Grande texto, Leo! Ficamos comovidos com a audiência de vocês, com a luta. Estamos aqui desse lado do microfone, mas no mesmo front. Seguiremos, resistiremos. Como você falou, para cada um deles, haverá um ou vários de nós.

      A nossa história de vida é a luta.

      Grande abraço! Seguimos!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>