Assine o Feed do Som das Torcidas!
Você pode ouvir o SDT assinando o RSS ou através do iTunes e do PlayerFM.
Al Trote!
No extremo Oeste de Buenos Aires está situado Mataderos, um dos principais entrepostos comercias da cidade e do campo no começo do século passado. Por sua vocação à indústria frigorifica o bairro foi apelidado de Nueva Chicago – em alusão à cidade norte-americana que desenvolvia a mesma atividade econômica – mote que levou alguns garotos da região a fundarem um clube em 1911.
Quando o futebol ainda não era considerado a pasión de multitudes, outro jovem tornou-se um dos primeiros ídolos do esporte argentino. Estamos falando do pugilista de Justo Suárez, o Torito de Mataderos, que hoje empresta seu nome a rua onde está localizada a cancha do Nueva Chicago e também o apelido para o quadro verdinegro.
Conheça mais sobre a história do clube que se confunde com as agitações políticas do bairro, tendo como epicentro o Frigorífico Lisandro de la Torre. O legado peronista, desde a construção de moradias populares nas imediações do estádio até atos de desobediência civil durante a Ditadura por parte da hinchada.
No mais, o clássico com o All Boys e as demais rivalidades: Almirante Brown, Boca Juniors, Chacarita Juniors, Tigre e Vélez Sarsfield ao som de Kaoma, John Denver, La Renga, entre outros.
Conheça outras arquibancadas através do SDT
Acesse a página especial do podcast e visite também o site com a primeira temporada do Som das Torcidas em vídeo, numa turnê pelos estádios da capital paulista!
Um comentário em “O Som das Torcidas #86 Nueva Chicago”