Por Leandro Iamin
-Meu, são nove da manhã e os caras já quebraram o pau? O jogo é já já. Será que dá tempo de cancelar tudo? A TV não vai deixar, né? Mas e se pelo menos a gente sugerir? Sem condições, né, o cara tá no hospital, de repente morre no meio do jogo…
-Tem imagens? Falou com a polícia? Tem alguém preso? Qual o contato legal com a torcida dos agressores? Não dá pra identificar? De novo vai ficar assim? Que merda é essa que a gente organiza todo ano e não sabe resolver?
-Sr árbitro, você não ouviu o que tá circulando lá fora né? Morreu um torcedor chegando no estádio. Sim, aquela covardia lá, uns vinte contra um. É, foi por isso que o time visitante chegou tarde. Um oficial disse que morreu. Minuto de silêncio? Olha, eu gostaria de bancar suspensão do jogo, o que você acha? Não?
-Fala meu truta, beleza? Ó, seguinte, morreu um gambá lá em Curitiba. É, cê viu? Mano, não importa que é dos gambás, eu to comendo um bagulho aqui pra ir pro Morumbi, mas não faz sentido, véio. Será que dá pra você agilizar aí um protesto, uma nota, um ato? Sei lá, véio, na moral não devia nem ter mais a rodada, a gente tem que bagunçar essa porra. Você não acha?
-Comam à vontade, voltem para seus quartos, façam as malas e desçam aqui. Uma da tarde a gente pega o ônibus e vai para o aeroporto. Não vamos jogar hoje. Um torcedor morreu e alguém tem que tomar uma decisão dura sobre isso, e eu sou pago pra isso, vai ser a gente. Eu banco o WO! Ah, querem jogar?
-Aproveitando o intervalo, pessoal: nós vamos voltar para o próximo bloco, anunciar esta morte, e seguir falando da rodada? Só lamentar? A gente faz esporte e não policial, a gente vive em estádios, desculpem, eu não aguento mais tudo isso, caiu o roteiro, foda-se o espelho, volta do intervalo e falem só disso até acabar.
-Ó, parece que não morreu, heim? Deram informação errada. Mas tá no hospital, todo quebrado. Agora a morte tá espalhada pelo Brasil, mas parece que não morreu. O jogo? O jogo lá foi 0x0.
-Tudo normal aí no Morumbi, né? Sei lá, mano, desencanei de sair de casa, meio baixo astral… Ninguém vai falar do rolê dos caras em Curitiba mesmo? Foda-se que não morreu, meio que dá na mesma. A gente ainda vai ter que colar em Curitiba, esqueceu?
-Garoto, é o seguinte: você é o artista do espetáculo. A estrela dessa coisa toda. Conversei com seu pai, você já jogou no Corinthians, ficamos todos meio perplexos, como está sua cabeça? É, sua cabeça, pra jogar sabendo tudo que rolou. Ah, você nem ficou sabendo? Então vai ter jogo numa boa?
-Essa foto do torcedor saindo do hospital e dando jóia, sorrindo, é do torcedor espancado mesmo? É cada maluco que viaja pra ver futebol, viu… Ta vendo? Vai entender esses caras…
-Agora me diz você, especialista, que pra mim pareceu muito claro! O Jô tava em posição legal ou impedido? Legal! Corinthians então foi garfado em Curitiba. Agora vamos ver como ficou a classificação após a rodada de hoje.