… E Brasil e Argentina nunca mais se enfrentaram em uma Copa do Mundo. A Copa do Mundo deseja isso há 28 anos. Na última vez, em 1990, uma partida inesquecível aconteceu em Turim. O Time de Botão de hoje fala SÓ desse jogo, e ainda sobra história!
O Delle Alpi, palco do confronto, teve vida curta. Sabe o motivo? Paulo Junior e Iamin contam isso, e vasculham todos os jornais da época, ouvem o que era assunto lá na Argentina, traçam todo o panorama da véspera do jogo e encontram Maradona lesionado, Romário fora de jogo, Aldair estressado, Renato Gaúcho querendo espaço…
Jogo marcado pela água batizada que o Branco tomou, pontuado pelos mosquitos no hotel da delegação brasileira, com pitadas de Galvão Bueno, Victor Hugo Morales, um cavalo pintado de amarelo e verde perdido no centro de BH e um domingão, meio-dia, melhor hora e dia possíveis para um jogo de final surpreendente para quem assistiu o jogo.
Tá no ar!
João Vicente Nascimento Lins disse:
Gostei do “formato” desse episódio, e como esse ano, é ano de Copa, seria legal fazer de outros jogos, como um episódio sobre o Argentina e Inglaterra em 1986 (embora vocês já fizeram um de todos os jogos entre eles em copa), ou então do Alemanha e Itália de 1970, para ficar apenas na sugestão, Abraços.
Rafael disse:
O formato do episódio ficou ótimo, e ouvir o Galvão na sua melhor fase foi demais. Que venham mais episódios nesse estilo.
Guilherme Romani disse:
muito legal o podcast de vcs, ele é diferente dos que eu costumo ouvir, como pelada na net ou nerdcast, mas o de vcs é bem bacana também, continuem assim…parabéns