Vaidapé

Vaidapé #74 Ninho do Urubu e a base no Brasil

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O #VaidapéNaRua recebeu Breiller Pires, jornalista do El País Brasil para debater o incêndio no Ninho do Uburu, no RJ, e a situação atual das categorias de base dos clubes brasileiros – grandes e pequenos.

Nos estúdios da Central 3, Breiller explicou como funcionam as estruturas de formação dos clubes de futebol no país e atentou para a responsabilidade das equipes e federações para garantir o estrito cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Sobre o incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em que 10 jovens morreram, Breiller ressaltou que a situação de alguns dos jogadores rubro negros já feriam termos do ECA, como o direito ao convívio familiar e a criação de vínculos trabalhistas, que deveriam ter sido fiscalizados.

O jornalista lembrou que outros problemas são enfrentados pelos aspirantes da profissão e até crimes como o aliciamento de menores, tráfico de pessoas e abusos sexuais, frequentes e pouco revelados pela cultura que envolve o ambiente futebolístico.

Na equipe do #VaidapéNaRua, Thiago Xei, Ozie e Próximo comandaram a entrevista em programa dedicado ao jornalista e radialista Ricardo Boechat, morto na última segunda-feira (11). Mano Próximo emprestou sua experiência de 10 mil anos na coluna sobre o incêndio no edifício Joelma, que também se originou por um problema de ar-condicionado.

Escute o programa na íntegra pelo Spotify e assine o feed do #VaidapéNaRua no site da Central3. Siga sintonizado também todas às quartas-feiras, a partir das 18h, ao vivo, pelo Facebook da Revista Vaidapé.

YêêêsssII!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>