Foi um passeio. Sem o pole Charles Leclerc na pista para desafiá-lo na largada, Max Verstappen só tratou de defender a posição na largada contra Valtteri Bottas, tomar a dianteira da corrida e partir para uma grande vitória no GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Com atuação irretocável, o holandês venceu pela segunda vez na temporada e, de quebra, ainda viu o rival Lewis Hamilton amargar um grande revés ao lado da Mercedes, irreconhecível no fim de semana.
O heptacampeão não foi concorrente direto sequer ao pódio em momento algum da corrida. A Mercedes ainda tentou uma estratégia diferente ao chamá-lo antes para fazer o pit-stop e buscar o undercut contra Pierre Gasly. Não deu certo, e Lewis cruzou a linha de chegada apenas em sétimo.
O Briefing, programa do GRANDE PRÊMIO que traz tudo sobre os GPs de F1, é apresentado por Victor Martins com comentários de Evelyn Guimarães e participação especial de BRKsEDU. Produção e direção de Rodrigo Berton e Renato Ribeiro. O podcast é produzido e hospedado pela Central 3.