Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #117 Tirando o Atraso

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ASSINE O FEED DO XADREZ VERBAL

Através do RSS ou receba o podcast através do Deezer, iTunesPlayer FM e PocketCasts.

XIX CONGRESSO DO PC CHINÊS, ANÁLISE SOBRE O CURDISTÃO, CRISE POLÍTICA NOS EUA, TRUCO CATALÃO

Após uma semana de semana de hiato, voltamos com tudo! Recebemos um timaço nesta edição: o jornalista Felipe Corazza comenta sobre o décimo nono Congresso do Partido Comunista Chinês; os Petit Journal’s boys Tanghuy Baghdadi e Daniel Sousa retornam ao programa, com comentários sobre o Curdistão e o novo orçamento dos EUA; já a nossa querida professora Vivian Almeida nos brinda novamente com o Gambito da Dama.
Já a sua dupla habitual passa por todo o mundo em três giros de notícias, além de comentários sobre a Catalunha e uma Semana na História em dobro!

SIGA O XADREZ VERBAL

Acompanhe as publicações do site através do FacebookTwitter e Youtube.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

4 comentários em “Xadrez Verbal #117 Tirando o Atraso”

  • David Onezio disse:

    Mais um programa excelente. Sobre as teses do Martim, fico meio encabulado como a globo informa com tanta verdade sobre as teses pregadas na porta da igreja, bom como vocês citam no fronteiras investíveis sobre o santos ter parado uma guerra, quando a lenda é maior que o fato, publique-se a lenda. Apesar de eu achar que a globo deveria fazer uma pesquisar maior sobre isso.

  • No tocante à liberação das informações do assassinato do Presidente Kennedy, posso acrescer as seguintes informações:

    No Brasil, de acordo com a recente Lei do Acesso à Informação (nº 12527/2011), há 3 níveis de documentos com acesso restrito ao público por razões de risco à segurança do Estado e da sociedade, a saber: 1) reservado; 2) secreto; 3) ultrassecreto. Além destes níveis, há outras espécies de sigilo, como o sigilo bancário, o fiscal, o judiciário, as informações pessoais etc.

    Os documentos reservados podem ter o acesso impedido por no máximo 5 anos. Há a exceção dos documentos pessoais dos presidentes, vice-presidentes e suas famílias, que durarão até o término do seu mandato e/ou reeleição;

    Os documentos secretos podem ter o acesso impedido por até 15 anos.

    Já os ultrassecretos, podem ter o acesso impedido por até 25 anos, com a ressalva de ser possibilitada uma única renovação do prazo por mais até 25 anos (total de 50 anos). Para tal, contudo, será necessária a avaliação pela Comissão Mista de Reavaliação de Informações.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>