Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #126 Nilo

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Na segunda edição da sua revista semanal de política internacional em formato podcastal deste ano, passeamos pela vizinhança latino-americana, incluindo o polêmico código penal boliviano e a gafe de Maurício Macri. De lá, vamos ao Oriente Médio, onde a Turquia invadiu a Síria para combater os curdos. Por qual motivo? O que isso significa? Além disso, camelos com botox (você precisa ouvir para entender).
Um dos temas principais do programa é a tríplice fronteira entre Eritreia, Etiópia e Sudão, foco de tensões recentes. Como é a relação entre os países e quais os interesses? Principalmente, vemos o uso das águas do rio Nilo pelos países banhados por sua bacia, e a disputa entre Egito e Etiópia pela construção de uma barragem.
Já o Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, é o foco da coluna da professora Vivian Almeida, de volta à nossa equipe!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

5 comentários em “Xadrez Verbal #126 Nilo”

  • Vitor Aloisio Guia disse:

    Olá, gostei muito do programa, comentando a respeito do grito racista da torcida aos 56min 35seg, para Islã Maomé não morreu e sim “Maomé ascendeu aos céus montado num cavalo…”.

  • Fabricio Marques disse:

    Boa tarde Matias Pinto e Filipe Figueiredo, o podcast Xadrez verbal é um dos melhores e mais informativos do Brasil.
    Porém, gostaria de passar um feedback sobre o andamento dos podcasts, durante o podcast vocês usam algumas “pausas de pensamento”, como “éeeeee…”, “háaaaa…”, principalmente o senhor Matias Pinto, isto quebra muito o andamento do programa e linha de raciocínio.
    Dica: Edição.
    Obrigado pela atenção.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>