Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #128 Jacob Zuma

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A sua revista semanal de política internacional em ritmo de Carnaval! Filipe Figueiredo e Matias Pinto abrem alas pela vizinhança latino-americana e também pelo Brasil, que ratificou um tratado que regula o comércio de armas.

De lá, nossa comissão de frente enfrenta o frio da península coreana, com a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno e a cobertura geopolítica do evento. A presença de dignatários norte-coreanos, o protesto iraniano e, claro, os resultados do curling.

Já a dispersão ocorre na África do Sul, que passa por episódios de corrupção e resultados ruins na economia. Por isso, o presidente Jacob Zuma sofre pressões para renunciar e abrir caminho para seu vice, líder do Congresso Nacional Africano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

7 comentários em “Xadrez Verbal #128 Jacob Zuma”

  • Leonardo Barbosa disse:

    Olá gente, sou macapaense. Mas moro em SãoPaulo desde dos 14 anos (estou com vinte e um), se não estou enganado é feriado no aniversário da cidade, porém, ironicamente há um bloco apenas de carnaval chamado “A banda” . Agora sendo clubista da-lhe porco!!!

    Obs: escuto desde o início 2017.

  • Boa noite amigos do xadrez verbal,

    Gosto muito do podcast, pois me deixa informado sobre política internacional e também o que circula aqui nas terras tupiniquins. E fica pra vocês meus sinceros agradecimentos pelo trabalho bem feito.

    Uma observação sobre o quadro “menino Neymar”, que vocês expõem as barrigadas do jornalismo brasileiro sobre política internacional. Hoje me deparo com um canal do YouTube chamado loop infinito, canal sobre tecnologia, e pra minha grata surpresa me apresentaram um quadro chamado “jornalismo vai com Deus”, onde expõem as barrigadas do jornalismo brasileiro no que se refere a tecnologia, como títulos caça cliques, matérias que não tem muito sentido, ou que teve aquela falta de uma boa pesquisa sobre o assunto.

    Bom era isso que eu tinha a dizer, e bom meio de semana pra todos.

  • Janquiel Moscovici disse:

    Bom Dia Felipe, Matias

    Sou ouvinte assíduo e e admiro demais o trabalho de vocês. Na realidade, são meus grandes companheiros aqui no sul da China onde fico.
    Parabéns pelo trabalho que vocês desenvolvem e lamento as pessoas de um modo geral, e esta conclusão eu cheguei depois que passei a ser ouvinte do Xadrez Verbal, não têm idéia do que se passa em volta do Brasil já que via de regra, o Brasileiro foi doutrinado a pensar que o Brasil é o melhor, maior e mais rico país do mundo, claro, depois dos Estados Unidos. No passado, pregou-se “sou brasileiro e comigo ninguém pode”…. Lamentável. Mal sabem eles o quanto o Brasil é pobre onde o estado finge que dá algo e o povo finge que recebe. Ao contrário daqui onde o estado realmente é atuante e presta bons serviços a população mas nada FREE e acho extremamente coerente já que você só pode suprir algo para uma pessoa se está dentro de suas posses fazê-lo. Enfim…..
    Eu gostaria de fazer uma pergunta e um comentário como seguem abaixo.

    1- Pergunta : Como faço para poder baixar os Podcast e colocar em um pendrive, indistintamente da data ? Ou seja, se eu quiser baixar o Podcast 01 ? Eu preciso pagar ? Se sim, como faço ? E se for necessário, passo a ser um colaborador sem problema. Favor instruir.

    2 – Comentário : Pelo amor de Deus…. Eu sempre ouvi os Podcast na sua integra e quando não tem atual, vou nos passados. Como era bom quando não tinha a coluna da Viviam de Almeida (Cambito da Dama). Nada pessoal pois não a conheço mas realmente, acho a coluna dela muito fraca. Ela não tem didática, não segue uma direção. A impressão que me dá é que ela se perde no assunto e quando vocês dá por conta, ela está em outro tema…. Sei lá. não sei se fui o único a criticar mas não poderia deixar de fazê-lo.

    No mais, espero que vocês continuem como são. Não mudem de trajetória. Está muito bom.

    Em tempo, como aqui na China existe um firewall para o Gmail, eu utilizo o QQMail que muitas das vezes não funciona porta da China. Por isso, em paralelo ao email informado no cadastro abaixo, segue o meu Gmail que é janquiel.moscovici@gmail.com
    Parabéns !!!
    Abraços e Um Beijo no Pequeno Matias

  • Boa noite, tudo bem caros colegas?
    Só queria deixar uma curiosidade sobre o caso Grécia X Macedônia. Desde 1994 o mesmo diplomata tenta resolver esse impasse, o americano Matthew Nimetz está há 23 anos pensando em um nome e sendo rechaçado pelos 2 lados uahuhauha

    Ouço o podcast no trabalho e tem me ajudado a concentrar 🙂

  • Joaquim Augusto Faria Borges disse:

    Parabéns galera do Xadrez, conheci vocês a pouco tempo e já não consigo ficar sem escutar!!! Continue com o ótimo trabalho abraços a todos!!

    Ah esqueci que escuto vocês no meu bar, informação com uma boa bebida e tira gostos!!

  • João Pedro Neves disse:

    Só uma pequena correção: o ponto mais oriental do Brasil, levando em consideração todo o território nacional, é o arquipélago de São Pedro e São Paulo, localizado a mais de 600km de distância ao leste de Fernando de Noronha. Entretanto, esse arquipélago não é habitável e, portanto, Fernando de Noronha acaba sendo o território brasileiro habitado mais oriental, considerando todas as nossas ilhas.
    De resto, o programa está ótimo como sempre! Abraços!

  • Fernando Fanti disse:

    Mano…. que final foda eu quase nunca comento no podcast pois não tenho como contribuir sobre os assuntos abordados em relação a política internacional.

    Voltando ao assunto fiquei muito feliz e surpreso por vocês fecharem com Mr.Big em homenagem ao Pat Torpey ainda por cima com Take Cover, nada de Wild Word ou To Be with You já que eles tem canções melhores, O Mathias fez uma puta de uma garimpada e acho q é a primeira vez que eu concordo 100% com a escolha dele para esta canção, parabéns Mathias já gostava da vossa pessoa após isso, subiu e muito em meu conceito!

    Apesar de entender a piada do Metal farofa, o Mr.Big ao meu ver segue o seu próprio estilo a exemplos como Badlands, Junkyard e Tesla de sua época.

    Abraços!!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>