Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #134 Adeus PPK

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma era se encerra. Pedro Pablo Kuczynski torna-se o primeiro líder sul-americano cujo mandato se iniciou e foi encerrado enquanto existe a sua revista semanal de política internacional em formato podcastal. O Peru agora passa por um momento de crise política e indecisão, mais um reflexo das políticas do Estado Plurinacional do Odebrechtquistão. Com a renúncia de PPK, vão com ele um mar de trocadilhos.

Além da situação peruana, fazemos um Eurotour, de Londres até Moscou, de Sarkozy preso a Putin reeleito. Também fomos ao Oriente Médio, onde Israel, para surpresa de ninguém, admitiu que atacou um possível reator nuclear sírio em 2007.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

13 comentários em “Xadrez Verbal #134 Adeus PPK”

  • Filipe, sou catarinense e morei os últimos 4 anos em Florianópolis e corroboro a opinião do Matias sobre isso: o trânsito de lá é um caos. Abraços!

  • De longe meu Podcast favorito, minha esposa (que trabalhou na Oxfam e foi uma das delatoras dos casos de abuso cometidos pela comissão) está super feliz pq agora, além de eu estar informado sobre esse jogo de xadrez teatral que é a política internacional, eu vou empolgado lavar a louça enquanto escuto o podcast tranquilamente. Em relação ao Muammar Kadhafi eu recomendo um documentário bem interessante chamado HyperNormalisation que conta como a ficção contaminou a política… Um abraço a todos.

  • sou manézinho da ilha,e devo concordar com Matias, como a mobilidade em Florianópolis é deficiente, mas com todo respeito também devo corrigir, pois há três pontes que interligam a ilha e continente, a Hercílio luz que é o cartão postal da cidade e não está em funcionamento por vários motivos (desvio de dinheiro e embargos na reforma pelo preservamento do patrimônio histórico), atualmente há projetos para trafego de pedestres; as outras duas são a Colombo Salles e Pedro Ivo, cada uma de mão unica sendo uma ida e outra de volta, e há tentativas de transporte pela baia que fica entre a ilha e o continente, mas mesmo assim há muita fila pela falta de planejamento, espero que eu apareça no programa, um forte abraço.

  • Humberto Veríssimo disse:

    Sou de Santa Catarina e fiquei extremamente ofendido com os comentários a respeito do trânsito de Floripa. Estou indo a SP tirar satisfação com os senhores e assim que eu conseguir atravessar a ponte daqui a 3 semanas vamos resolver isso. Hahahaha

    Brincadeiras a parte, acho que é uma dificuldade catarinense a de construir pontes, além da Hercílio Luz em Floripa que está em reformas desde que me conheço por gente, aqui em Itajaí já é antigo o debate de construir uma ponte ligando os municípios de Itajaí e Navegantes, mas isso n sai do papel mt pelo interesse de quem lucra com o transporte de balsa entre as duas cidades, alegando que uma ponte atrapalharia o acesso de navios aos portos, apesar de que uma ponte pêncil n é nenhuma tecnologia de outro mundo.

    Enfim, ótimo programa como sempre, abraços a todos os envolvidos, e fico no aguardo de um fronteiras invisíveis de SC pra complementar o programa sobre Chapecó.

  • Corrigindo o Matias: Tem duas pontes em Florianópolis, a Pedro Ivo Campos e a Colombo Sales, uma vai, outra volta. Também estão restaurando a Ponte Hercilio Luz, que seria a terceira via de transito entre ilha e continente.
    Se quiser transito caótico em Santa Catarina, visite Tubarão ou Criciúma (modo Very Hard e Hard).

  • Ouvindo sobre o indiciamento do Nicolas Sarkozy, e fazendo algumas pesquisas, acabei chegando no seguinte questionamento: Porque Qaddafi financiava movimentos e partidos políticos pelo Globo?
    Duas hipóteses:
    1. Fortalecer a “terceira via” criada por ele, de países não-alinhados, desta forma concorrendo com as grandes potências para se tornar uma potência hegemônica na África.
    2. Garantir acordos comerciais vantajosos para o estado líbio, o que acarretaria em maior popularidade e estabilidade de seu governo.
    Gostei bastante do episódio, e parabéns ao Matias pela sua participação no ViraCasacas Podcast, foi ótimo ouvir esse “crossover” hahaha Um grande abraço para vocês.

  • Faz décadas que estão drenando recursos do estado inteiro pra reformar a bendita Ponte Hercilio Luz, que nunca fica pronta. Em tempo: Florianópolis = RJ, tanto no quesito organização quanto no ódio das demais regiões para com os manezinhos.

  • Allan César Maestá disse:

    Alou Matias, Filipe!
    Tudo certo com vcs?!

    To mandando aqui um e-mail de sugestão. Seguinte:

    Seria possível editar o programa deixando ele um pouco acelerado? Explico….
    O programa do jeito como está fica um pouco cansativo, pq são assunto complexos, e cada pausa na procura do termo correto deixa o programa lento e maçante…mas não é o conteúdo é a edição…
    Será que vocês não podem fazer aquela edição picotada tipo os vídeos do pirulla? Assim parece que ta falando de uma vez…
    Imagino que isso de um trabalho considerável…então vcs conhecem algum jeito de ouvir o programa acelerado? Eu costumo baixar o programa e escutar no pc…

    Então é isso fica aqui a sugestão…acho que muita gente compartilha dessa opinião, já ouvi leituras de e-mails comentando sobre os “porém” do Feilipe…

    O programa de vocês é incrível, fora as participações de outros podcasts por aí…

    Grande Abraço

  • Mateus Dubiela Oliveira disse:

    Sou de Floripa, morei em São Paulo e hoje moro em Amsterdã, e concordo com as colocações sobre o transito da cidade, o grande problema é que em Floripa só tem 2 ruas pra todos os lugares, a que vai e a que vem, e isso realmente acaba com o transito, até temos o prêmio da pior cidade para se dirigir no Brasil segundo o Waze (http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/11/florianopolis-e-pior-cidade-do-pais-para-dirigir-segundo-indice-do-waze-9980930.html).

    Parabéns pelo projeto, sou ouvinte a mais de um ano e não passo uma semana sem ouvir 🙂

  • Anne Mathias disse:

    Queria agradecer pela recomendação de Violeta Parra! Estou me preparando para o CACD e, como grana pra curso de línguas não ta rolando, eu estou ativamente buscando músicas para complementar meu espanhol e meu francês de canal de youtube. As canções dela parece que me transportaram para uma nostalgia irreal! Aproveitando, eu não tenho conseguido entender, completamente, as razões da crise humanitária da Venezuela ter chegado a esse ponto, tem algum texto ou blog que vocês recomendam pra ajudar essa iniciante em política internacional? Abraço!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>