Semana tensa no noticiário internacional! Na Síria, mais uma denúncia de uso de armas químicas contra a população civil. Troca de acusações entre Ocidente e Rússia e a pergunta: quem foi o (ir)responsável pelo ataque? Tudo isso seguido de escalada da retórica e da presença militar das potências na região, com a possibilidade de um ataque pelos EUA e seus aliados contra o regime Assad, protegido pelos russos.
Por conta disso, Trump cancelou sua presença na Cúpula das Américas, que ocorre neste final de semana em Lima, no Peru. Outras ausências serão sentidas e outros problemas na região são repassados no programa. Viajamos pela Europa, da Irlanda até o Azerbaijão, comentando a vitória de Orbán na Hungria, e também giramos pelo mundo, dando uma passadinha em Vanuatu.
André Andrade disse:
Uma pequena correção sobre o caso do prefeito de Dublin não impetido de entrar em Israel:
O erro não foi devido a grafia complexa do seu nome. Foi pq acharam que “Ardmheára” era o primeiro nome dele, sendo que isso na verdade significa prefeito em gaélico… Ou seja, “Ardmhéara Mícheál MacDonncha” estava impedido de entrar em Israel, mas o passaporte do cidadão possui apenas “Mícheál MacDonncha”…
http://www.thejournal.ie/dublin-lord-mayor-israel-spelling-mistake-3951472-Apr2018/
Alex Viana disse:
Ouvi o podcast neste sábado a tarde com outros dois amigos e decidimos que cada vez que o Filipe dissesse Donald Trump iríamos virar um shot de cachaça, não foi uma boa experiência rs Tive que ouvir o programa novamente na segunda…