Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Filipe Nobre Figueiredo começa dando um giro pela Ásia, destacando a nova fase de conversas entre Coreia do Norte e EUA.
Já na companhia de Matias Pinto, nossa dupla por trás do tabuleiro mostra a queda de braço entre Donald Trump e os demais aliados da OTAN, além dos ruídos provocados por uma entrevista do presidente estadunidense a um tabloide britânico, em sua visita ao Reino Unido.
Da Europa partimos para a África, mais precisamente no Nordeste, onde traçamos um breve histórico do conflito entre Eritreia e Etiópia, que chegou ao seu final após 20 anos!
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fábio Brandão disse:
Deus tá vendo você olhando as fotos dá “presidenta” dá Croácia de biquíni.
Renan Rizh disse:
Fronteiras Invisíveis do futebol com Croácia e Bélgica!
Ulisses Quirino disse:
Na verdade, quando o Matias diz “homem por trás do tabuleiro,” imagino aquelas montagens zoadas do nerdologia, com o Filipe vestido de baiana atrás de um tabuleiro de acarajé…
Plínio Natalino disse:
Saudações Matias e Filipe, como solicitado venho me manifestar por residir no Es já a 10 anos mesmo sendo mineiro. Acompanho o programa de vcs a mais de 2 anos nas minhas corridas, jogando crusader kings II ou algum total war. O podcast foi essencial pra definir a minha faculdade (adianto que não é RI ou história). Agradeço a professar Vivian de Almeida por suas colunas semanais instigantes e fico decepcionado quando a mesma eventualmente não pode participar. Ainda não contribuo com o trabalho de vcs, porem todavia entretanto, mas contribuirei assim q possível. Gostaria de pedir uma abraço para todos do curso de economia da Ufes. Estou tentando iniciar alguns de meus amigos na mídia podcast. Vlw.
Rodrigo Costa disse:
UAHAHUA A imprensa aqui de Portugal é maravilhosa! Recomendo a todos caso já não conheçam, a página no Facebook do “Truques da imprensa portuguesa” é simplesmente maravilhoso! Vlw pelo Podcast, escuto a cerca de 3 meses e simplesmente ja se tornou uma rotina, qualidade ímpar!
Daniel Prado disse:
No menino neymar, ao falar do Ice-T, vocês esqueceram da maior participação dele que foi no Rick & Morty! Abraços
Lucas Rocha de Oliveira disse:
Aliás, surgiu-me a dúvida, por que é império britânico/espanhol/ francês e reino de Portugal ? Por que não império de Portugal e reino francês ?
Filipe Assunção disse:
De Taubaté-SP. Vi essa semana um filme que retrata justamente sobre a proibição da dança no Irã, “O Dançarino no Deserto” retrata justamente o corte de relações com o ocidente após a Revolução Islâmica, a proibição de danças e a religião e como havia movimentos culturais as escondidas, principalmente entre os universitários, sem contar as eleições e os protestos da população sobre uma possível manipulação. O filme estava no catálogo do Netflix até semana passada.
Rafael Ferreira de Souza disse:
Olá Matias e Filipe, meu nome é Rafael, tenho 15 anos e gostaria de elogiar a excelente escolha da música de encerramento, já que Led Zeppelin uma das minhas bandas favoritas.
Gostaria também de perguntar, é gramaticalmente correto dizer ”presidenta”?
Obrigado 😀
Guilherme Schneider disse:
Bom crepúsculo diretamente de Vitória-ES
Sou mineiro porém moro e trabalho em Vitória. Sou mestre em História e professor efetivo da rede estadual do ES de ensino.
Acompanho o podcast ha mais de um ano graças ao meu amigo Leo Menezes, companheiro de república e de faculdade. Parabenizo aos envolvidos pelo programa, me fazem companhia enquanto cozinho e limpo o apartamento.
Qual não foi minha surpresa ao ver que Heitor Loureiro, meu veterano no curso de história da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e com quem já tive rápidas porém profundas conversas sobre o curso e mestrado, e que acabou indo pra USP, falando sobre o genocídio armeno no podcast! O mundo é muito pequeno…
* Dica de shots de cachaça: toda vez que o Matias lê uma notícia, o Felipe começa o comentário “isso”. TODA VEZ! Fica a dica aí, há muito tempo tenho pensado em passar a dica, desde que a ideia surgiu pelo comentário de outros ouvintes no início de 2018.
No mais, o meu parabéns e agradecimento pelo bom trabalho. Não perco um.
Um abraço platônico na homoplata!
Caroline Todeschini disse:
Comentaristas de um programa esportivo ficarem comentando (e babando) sobre as (supostas) fotos de biquíni de uma chefe de Estado não é “bobo”, é machismo exacerbado. A mulher lembrada pelo seu corpo, e não por sua carreira, seu trabalho.
CAROLINE TODESCHINI disse:
*escancarado (no lugar de “exacerbado”)
Mariellen disse:
Oi meninos, ouvinte do ES aqui! 🙂
Sou professora de geografia e acompanho o podcast desde o começo… Não vivo sem. Grande abraço pra vcs!
SERGIO LUIZ POLYDORO disse:
Bom crepúsculo, Matias e Filipe. Parabéns pelo melhor (e maior) podcast brasileiro sobre política internacional. Mas gostaria de fazer uma pequena correção sobre um comentário feito sobre um ministro do STF. O mais antigo, o decano, é o Celso de Mello, indicado em 1989 pelo então presidente José Sarney. O que foi indicado pelo primo foi o Marco Aurélio de Mello, em 1990. Um grande abraço a toda equipe.
Obs- também costumo ouvir o programa lavando louça.