Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #163 Bombas

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Matias Pinto e Filipe Figueiredo foram até os Estados Unidos, para falar das últimas notícias em relação ao país. Anúncio da saída de acordo nuclear com os russos, caravana de imigrantes, bombas no correio contra democratas and much more.

Passamos pelo Extremo Oriente, onde, além de ouvir o celular de Trump, os chineses também inauguraram a maior ponte do mundo, mais que quatro vezes maior do que a Rio-Niterói. E vamos de novo ao Oriente Médio, falar das últimas notícias do caso Khashoggi e outras informações da região

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

6 comentários em “Xadrez Verbal #163 Bombas”

  • Allen Teixeira disse:

    Bom crepúsculo meus caros, aqui é o Allen o estudante de licenciatura em Química. Me permitam esclarecer a água pesada.

    A nossa água usual é de fórmula química H2O, os átomos que compõem essa nossa molécula possui isótopos, isótopos são átomos de um elemento com número diferente de nêutrons. O hidrogênio comum (abundante) possui um próton e nenhum nêutron, temos o hidrogênio com um próton e um nêutron, esse tipo de hidrogênio tem seu nome próprio que é deutério (D).

    Se lembram da fórmula química da água a famosa H2O, então a água pesada não é nada menos do que uma molécula de água com o isótopo de hidrogênio o deutério ficando assim D2O (lembrando o D de deutério).

    O deutério é usado pra a fusão nuclear, ou em bom português bomba de hidrogênio.

    Espero não ter complicado essa questão, abraços

  • Walyssa (com som de V) disse:

    Oi Filipe e Matias, gostaria de agradecer o trabalho de vcs, que é de altíssimo nível. Unir informação e humor, com um formato tão interessante, não é tarefa fácil. Conheci o podcast pois estudo para a carreira diplomática e por morar em uma cidade muito pequena sinto como se vcs fossem meus amigos com quem troco ideias e com piadas internas kkkk. Nunca ouvi nada sobre o meu estado, Rondônia, então o meu pedido é que vcs mandem um abraço para os ouvintes e desafiem os moradores daqui a se manifestarem (#elenao tbm vale). Abraços!!

  • Bom dia a todos.
    Obrigado por mais um ótimo podcast.
    Muito obrigado por serem meus parceiros de treino para maratona.

    Moro no Japão à 6 anos, e sobre a questão do jornalista japonês ter pedido desculpas após ser resgatado, Além dele ser japonês e isso fazer parte de cultura daqui, tem o fato do jornalista ter ido a contragosto do governo japonês.
    Há tuítes antigos dele reclamando com o governo por não deixar ele sair do país e se acontecesse alguma coisa com ele, seria por conta própria e porque ele merecia.
    Abraços!

  • Guilherme Vedovello disse:

    Olá Filipe e Matias, sobre o centenário da independência da Polônia, por coincidência, essa semana encontrei a certidão de nascimento do meu bisavô, que nasceu 39 dias após a independência, o brasileiríssimo vô Carlos, ou Karl Adolf para os mais preciosistas. Forte abraço, adoro o podcast!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>