Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #199 Caxemira em Chamas

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais um capítulo da crise em Assunção por conta do acordo com o Brasil sobre Itaipu, agora com vazamentos, debates na imprensa local, investigação formal e negociações suspeitas com uma empresa brasileira ligada ao partido do governo. Em nosso giro latino-americano também passamos por Argentina, Venezuela, México e Porto Rico, que teve três governadores em cinco dias.

Cruzamos o Oceano Pacífico, para falar de novo da guerra comercial entre EUA e China, além de notícias internas, como o ataque terrorista em El Paso, no Texas.

Também voltamos à Caxemira, onde o governo indiano mudou a constituição e retirou a autonomia da região. O Filipe apresenta os motivos históricos, geopolíticos e os desdobramentos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

9 comentários em “Xadrez Verbal #199 Caxemira em Chamas”

  • Fernando Trussardi disse:

    Apenas uma correção aos amigos, Pokémon começou como jogo para Gameboy em 1996 e apenas se tornou anime em 1997.

    Abraço a todos!

    Fernando Trussardi
    Pomerode-SC

  • SILVANA OLIVEIRA E SILVA disse:

    Para alegria geral e bem estar da nação podcastal, informo ao Rogério Moreira Júnior que ele está perdoado….

    (Esperando o próximo vacilo dele, pra ser citada de novo no podcast que amo, o Xadrez Verbal! Em meio a tanta coisa louca entre ser médica e ser noiva, o aprendizado sobre Política Internacional é um bálsamo….)

    Abraços e Obrigada!

  • Manuel Macias disse:

    Filipe, pokémon nasceu como jogo antes de como anime (animê, na fonética). O jogo foi idealizado em 90 (as primeiras artes de Ken Sugimori, o artista oficial, datam desse ano) e o jogo saiu em fevereiro de 96. O anime saiu 1 ano e 2 meses depois (abril de 97) lá no Japão.

  • Sylvia Tamie disse:

    Cuidado com o “caramelo” dinamarquês! Ele é preto, acho que feito com uma alga, e coberto com sal marinho. É horroroso e não tem nada de doce, e olha que eu nem gosto de doce de leite. Quando eu estudei na Europa, sempre tem um dinamarquês com esse caramelo pra fazer pegadinha com os outros intercambistas.

  • Cesar Leite disse:

    Esse Drum Magazine que você mencionou nesse podcast enquanto se referia ao atentado nos EUA, no Rio de Janeiro pelo menos ele é popularmente conhecido como PENTE DE GOIABADA, dada sua similaridade com uma lata de goiabada. Apenas dê um google no termo que você entende. 😉

  • Paulo Gotardo disse:

    Espero que comentem no próximo programa, o suposto suicídio do Epstein e as suas ligações com políticos estadunidenses. Ps: teve até foto do Hill Clinton de vestido.

  • Kayo Douglas disse:

    Eu finalmente tenho alguma coisa pra conversar com meu orientador argentino, além do tema da dissertação, graças ao Xadrez e ao Fronteiras. Cheguei até a comentar as prévias dessa semana, ele vem justamente daquela provincia no meio, em que o Macri ganhou, mas está otimista com o resultado no resto do país!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>