Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Destrinchamos os resultados eleitorais dos nossos vizinhos rio-platenses, as reações internas e externas, além da dança das cadeiras nos parlamentos. Também passamos pelas mudanças de ministros no Chile, pelos protestos na Bolívia e pelas eleições regionais na Colômbia, com destaque para a capital Bogotá.
Fomos ao Oriente Médio, onde o “califa” al-Baghdadi foi morto, os protestos no Líbano derrubaram o primeiro-ministro e a situação continua tensa no Iraque. Ainda na região, cobrimos a viagem do presidente Jair Bolsonaro pela península arábica e as reações do governo brasileiro aos resultados eleitorais no rio da Prata.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Pedro Henrique Trevisam Calegari disse:
Salve nobres enxadristas.
Hoje é um dia especial para mim pois protocolo meu TCC de engenharia quimica na PUCPR.
Estou passando aqui para agradecer a companhia que vocês fizeram em todas as madrugadas que virei produzindo por volta de 300 paginas. Foi tão importante a presença podcastal de voces nos ultimos 18 meses que não só venho agradecer vocês por aqui como fiz questão de cita-los por nome, além do podcast, em meus agradecimentos do trabalho.
Obrigado pela companhia, informação e substituto de cafeina que foram por todo esse tempo.
Luiz Carlos Cruz e LIMA. disse:
Moto sozinho. Vocês são meus companheiros constantes. Luiz Carlos, de São José do Rio Preto, SP.
Reinaldo Silva disse:
Parabéns pelo programa gosto de heráldica. tanto a turingia quando hesse compatilham um Leão listrado vermelho e branco com fundo azul como brasão a diferença e que da turingia tem estrelas no fundo
Desculpe chatice mais não resisti
Lucas Conrado disse:
Eu estava com Fortunate Son nessa semana e afim de ouvir a música, mas eu não lembrava do nome dela DE JEITO NENHUM! Obrigado por terem matado a vontade de ouvir no fim do programa!
Débora Bonvecchio disse:
Primeiramente, eu só não estou profundamente chateada porque vocês estavam gravando o último programa de madrugada, mas vocês só mandaram um abraço pra mim sem lerem que, em meu comentário, eu estava falando de um novo vocábulo que eu julguei ser a tendência daqui pra frente. Um termo que, apesar de não inventado pelo Matias, deveria ser incorporado no dia a dia de todos nós. Aqui segue:
“BREXITANDO”: Dizer adeus para todos na festa, mas permanecer curtindo no local
Exemplo:
A: “O Boris ainda está aqui? Pensei que ele já tinha ido.”
B: “Aparentemente ele está brexitando.”
(Infelizmente não sei de quem são os créditos)
Um beijo pra vocês!
Allen Teixeira Sousa disse:
Quando essa série do Brexit acaba o xadrezão vai emagrece uns 30 minutos
Maria Eduarda Martins De Araújo disse:
Olá meus carros Matias e Filipe! Eu sou a Maria Eduarda Martins e esta mensagem está sendo escrita diretamente do Amapá! Moro em Macapá, tenho 20 anos e estou no 4° semestre de Direito na Universidade Federal do Amapá. Eu já sou ouvinte fiel do programa desde meados de 2018 mas nao tenho o costume de comentar em nenhuma plataforma. Esse comentário é um correio “elegante” (de imenso apreço e gratidão) sobre o trabalho que vocês desenvolvem por meio desse maravilhoso Xadrez Verbal. Eu agradeço imensamente por essa dose semanal de conhecimento. Eu me sinto maravilhada com o tanto que eu absorvo ao ouvir os episódios. Ser ouvinte do xadrez Verbal foi a melhor decisão que já tomei! E além de ter me tornado completamente apaixonada por política internacional e informações para quebrar o gelo com o crush, eu me viciei na podosfera. Tanto vício que decidi me aventurar do lado da produção também. Convenci a minha professora de Direito Civil II a criar um podcast com a turma. Eles toparam e assim nasceu o Juridicast Tucuju, inspirado no conteúdo e nessa linguagem acessível de vocês. A primeira temporada do Juridicast falará sobre temas relacionado do direito das obrigações (Tipos e consequência das obrigações, Juros, multas, atraso em pagamentos entre outros). O jeito fácil e acessível de transmissão de conhecimento que vocês fazem foi o que inspirou todo o conceito do Juridicast Tucuju: fugir do juridiquês e traduzir toda a linguagem rebuscada do direito para que qualquer pessoa possa compreender. Muito obrigada, de coração, por esse presente incrível que é ouvir o Xadrez Verbal. O tamanho do impacto criativo que vocês tem é formidável! E produto disso hj, convido vocês a darem uma olhada no primeiro episódio do Juridicast Tucuju. Estamos no YouTube, castbox e o Instagram. É só pesquisar por Juridicast Tucuju e aproveitar. Eu serei eternamente agradecida a vocês dois e toda a equipe de vocês por inspirarem um projeto que significa muito pra mim! Vida longa ao Xadrez Verbal! Ps: Pra quem ficou confuso ou achou exótico, o termo Tucuju é relativo ao Amapá. Tem o mesmo sentido de “carioca” para o RJ, por exemplo.