Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Aqui você vai saber tudo o que rolou em relação à História e política internacional nesta edição dos Jogos Olímpicos, além de outras notícias da bacia do Pacífico.
Também explicamos a atual situação do Afeganistão, com plaquinha de “eu avisei”, e as demais movimentações no tabuleiro do Grande Oriente Médio.
No mais, fomos até a África, viajando de norte, sul, leste e oeste, passando por Etiópia, Moçambique, Madagascar, entre outros países do continente mãe.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Vladmir Sicca disse:
Só pra comentar, estava aqui com a Claudia, minha namorada, que é mexicana escutando a história de Moldova/Moldávia e a gente viu que em espanhol (pelo menos no Google Maps) a província romena chama Moldova e o país Moldávia. Agora tem que conferir com o pessoal em romeno.
Alexandre Casari disse:
Boa noite Matias e Filipe. Em relação ao “eu avisei” da questão Talibã no Afeganistão, gostaria de dizer que comecei a maratonar o Xadrez Verbal desde o primeiro episódio e ouvindo o episódio 01 nesta semana que foi ao ar em 2015, ouvi vcs destacando que o Talibã era um assunto ainda não resolvido naquela época. Se a mídia tradicional não falava no assunto semanas atrás, imagina há 6 anos. Parabéns pelo excelente trabalho.
Heitor disse:
Bom crepúsculo, Matias e Filipe!! Durante o primeiro giro de notícias do episódia, O Matias se perguntou se era a primeira vez que falavam de São Vicente e Granadinas e a verdade é que não, não é. O país foi citado pela primeira vez no podcast apenas no episódio nº 106 aos 72:41 quando o Filipe listava os membros da ALBA. Parece que demorou bastante, mas pior mesmo foi Granada, que fo citado primeiramente apenas no episódio 164.
Um grande abraço!
Carlos Humberto de Almeida Junior disse:
O kata no caratê é mais o menos uma luta ensaiada. Seria como um treino de aplicação dos golpes de forma contundente(o que exige até em campeonatos que os golpes se mostrem fortes) e com isso seja de útil na vida real. Tanto que existe também o bunkai, que é a demonstração de como os golpes do kata podem ser aplicados, tendo diversas formas de interpretação. Espero que a explicação possa ter sido clara, mas talvez não tenha informação suficiente pois ainda sou só faixa roxa.
Sobre o chute do lutador, se me lembro bem, as regras das olimpíadas foram baseadas na WKF, como existe vários estilos de caratê e cada um com sua confederação e regras, se unificou numa só. Bem, basicamente, os golpes na WKF devem ser dados de forma a não machucar ou nocautear o adversário, sendo que se aplicar um golpe “mais forte” o lutador ganha advertência por exerço de “agressividade”. É uma regra moderna das competições, e de maneira pessoal, não concordo com a existência dela.
Abraço a todos, e eu declaro que não faço parte do “pessoal” que sabia sobre a música Borbulhas de Amor ser tradução de canção dominicana.
kivia disse:
só pra comentar que adoro juan luis guerra e o album bachata rosa