Hoje discutimos as políticas externas de Brasil e de Argentina. No Brasil, as relações internacionais voltam ao cerne da política interna. A oposição questiona a agenda presidencial no Senado e os custos do cancelamento das viagens ao Japão e ao Vietnã. Os prejuízos dos cortes no Itamaraty podem gerar consequências maiores ainda? E, logo após a abertura do processo de impeachment, Dilma recebe Macri, presidente eleito na Argentina.
E os hermanos indicam novos caminhos em sua política externa? Fazemos um breve retrospecto das relações internacionais dos argentinos e as recentes notícias, como o anúncio de um político opositor para a embaixada em Washington. E, claro, a relação entre Brasil e Argentina e o papel atual da Venezuela nessa discussão.
Na Turquia, Erdogollum fica mais isolado. Não entendeu o termo? Ouça e você vai entender e verá uma espécide de Casos de Família, com Putin acusando a Turquia de comprar petróleo do EI. Ou Daesh? Confusão presente no Menino Neymar. Giro de notícias com ataques nos EUA, Equador, Europa, Israel e yuan.
Você pode assinar o RSS via feed ou ouvir o podcast através do iTunes e Player FM.