Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Atualizamos vocês com os últimos acontecimentos na Ucrânia e região com análises, cenários, projeções e um giro pelas principais sanções sofridas por Belarus e Rússia, enquanto a professora Vivian Almeida analisa os possíveis impactos do conflito na economia brasileira.
Também demos uma volta pela Bacia do Pacífico, com as prévias das eleições presidenciais na Coreia do Sul e o discurso de Joe Biden no State of the Union nos EUA.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Lucas Legume disse:
Salve Filipe e Matias,
Sobre a lei de Anistia no Brasil, acho que vale comentar que ela foi contestada no STF, porém não em sua totalidade.
Os familiares de mortos e desaparecidos foi questionar especificamente a abrangência em relação aos torturadores, uma vez que a mesma lei que permitiu a participação política e a libertação dos presos de oposição foi interpretada como perdão aos torturadores a partir da figura dos crimes conexos, foi justamente essa interpretação de crimes conexos que foi questionada, além da continuidade dos crimes de desaparecimento. Entretanto, o STF decidiu que a lei era constitucional, por ter sido incorporada pelo ordenamento jurídico e por ter sido formulado como uma pacificação nacional.
Além disso o Brasil foi condenado na Corte Interamericana de Direitos Humanos por conta dos desaparecimentos da Guerrilha do Araguaia.
Desenvolvi uma pesquisa sobre as mobilizações em torno da lei de anistia no meu mestrado, tentando demonstrar o papel dessas para transição para a democracia. Vou deixar duas cópias do livro no estúdio para vocês.
Laura disse:
Matias, “garca” na Argentina é um típico caso de “vesre” lunfardo, (ou seja, uma palavra dita ao invés). Então, “garca” vem da palavra “cagar”. Um “garca” é alguém que faz merda. Uma pessoa que caga nos demais. Não tem nada a ver com classe social. Saudações da Argentina. Laura
Filipe Assunção disse:
Para o peão isolado, a Rússia poderia estrear o prêmio “Hors Concours” como membro permanente, assim como no Conselho de Segurança, pelo menos enquanto durar a invasão/guerra/conflito. E os rotativos continuam semana a semana sendo escolhidos.