Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #287 K-Missile

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atualizamos vocês com os principais acontecimentos da quinta semana da invasão russa à Ucrânia, além de análises, cenários, negociações e também os novos contratos de gás.

Demos uma volta pela bacia do Pacífico, com novo míssil balístico norte-coreano e as alianças no parlamento canadense. No mais, giramos pelo continente-mãe, com a possível paz na Etiópia e vacinação contra a poliomielite no Malawi.

https://www.nuvemshop.com.br/?utm_source=podcast&utm_medium=cpm&utm_campaign=[awareness]_br_direct_marketing&utm_content=xadrez-verbal&utm_term=home

https://www.instagram.com/nuvemshop/?utm_source=podcast&utm_medium=cpm&utm_campaign=[awareness]_br_direct_marketing&utm_content=manual-do-homem-moderno&utm_term=instagram

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

7 comentários em “Xadrez Verbal #287 K-Missile”

  • Mais uma vez obrigado por mais um excelente e informativo Xadrez Verbal.
    sö queria fazer um pequeno comentàrio sobre o anti-racismo de Ghandi.
    Segundo um livro de dois Académicos Sul-africanos de origem Indiana – Ashwin Desai e Goolam Vahed – durante a sua estadia na Africa do Sul Gandhi teria sido muito Racista contra os Africanos que ele chamava prejorativamente de “Kaffirs”. Ele Influenciou muito as politicas que deram mais direitos e melhores condições de vida aos Indianos enquando prejudicando os negros Africanos.
    Abraço Fernando

  • Como sempre um excelente programa.

    Só acho que entendi a fala do Márki-Zay (“Orbán teve que ir tão longe quanto o Brasil para encontrar apoio”) como uma forma de dizer qeu ninguém an Europa gosta dele.

    Por outro lado, de fato o Brasil está tão isolado que numa visita no Velho Mundo só foi para Rússia e Hungria, então tão errado não está, não ?

  • Duda Raddatz disse:

    Meu programa de todos os sábados de manhã é fazer caminhada ao ar livre na companhia do Xadrez Verbal. Queria agradecer por enriquecerem meus finais de semana com o conteúdo de excelência de vocês. Forte abraço!

  • Marcelo Francesco disse:

    Aproveitando o gancho de terem falado do jogo combate. Sempre fiquei curioso se vocês conhecem alguma coisa de jogos de tabuleiro modernos.
    Existem vários jogos que tem contexto histórico interessante, mas tem alguns que a temática de história é o principal.
    Destaco aqui os jogos “Twilight Struggle” que cada jogador controla uma das duas super potências durante a guerra fria brigando por influência no mundo.
    E o jogo Lisboa, que fala da reconstrução de Lisboa após o terremoto de 1755.
    Recomendo darem uma olhada mais a fundo nós tabuleiros modernos!

  • Alexis Petri Costa disse:

    A leitura dos comentários me fez lembrar que eu tinha um comentário sobre o programa anterior que esqueci de fazer.
    Em referência ao “Z” que virou símbolo no exército russo, o Filipe falou algo sobre “o uso do Z mesmo quando não necessário gramaticalmente.”
    O “Z” nunca é necessário gramaticalmente, rs. Não existe “Z” no alfabeto cirílico, esse som é feito por uma letra parecida com o nosso “3”.
    Até agora eu não entendi qual a origem desse
    “Z”, o tempo que eu estive na Russia eu não lembro de ter visto em nenhum momento o alfabeto latino por aí, mesmo em palavras estrangeiras, o que só aumenta o mistério.
    Enfim, fica aí a curiosidade. Grande abraço, e parabens aos 2 pelo programa como sempre.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>