Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Começamos com uma volta pelo continente-mãe, partindo da pizza malinesa e passando pelas negociações entre República Democrática do Congo, bem como Etiópia e Sudão.
De lá, fomos para a Ásia repercutindo os protestos no noroeste do Uzbequistão e o assassinato do ex-primeiro ministro japonês Abe Shinzo.
Por fim, tratamos da renúncia de Boris Johnson no Reino Unido, assim como as últimas notícias da invasão russa à Ucrânia, que completou 19 semanas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Fernando disse:
Ai ai ai Matias com esta da parte Italiana da Suiça (o Ticino)…serà que tem algo a ver também com que o Tribunal Criminal Federal aonde eles foram julgados também fica no Ticino além deste ano o Presidente da Federação Suiça (o Cassis) tambèm ser Ticinese? Não sei de nada nem estou dizendo…
Juliano Augusto Ribeiro de Lima disse:
Só uma pequena errata sobre o Hideo Kojima, ele não trabalha mais pra Konami e inclusive teve uma baita treta jurídica entre ele e a empresa. Ele criou uma desenvolvedora própria chamada Kojima Productions que no inicio era parte da konami mas que hoje é independente.
Baruq disse:
Duas dicas de quadrinhos.
Saiu uma bio em quadrinhos sobre o Bob Fischer, com roteiro do (francês, penso eu) Julian Voloj e (bela) arte do brasileiro Wagner William chamada Uma vida em preto e branco, pela editora Skript. O Wagner tem uma arte belíssima: procurem tbm o Martírio de Santa Joana Dark, com a sua versão fantástica do julgamento da Santa.
E a outra hq só vi em inglês e francês e seria uma boa para a Vivian: World withou End (Christophe Blain). É um trabalho de divulgação científica (à la a hq do Sapiens) com as ideias de Jean-Marc Jancovici, que ajudou a bolar a contabilidade de carbono. Existem umas palestras do cara do Youtube e debatem as questões e a crise energética… que chegará. É de se pensar…
Esperando ansiosamente que alguma editora se dedique a traduzir…
Abs
Yasmin disse:
Olá pessoal !
Primeiramente, gostaria de parabenizá-los pelo marco #300 ! É inspirador consumir um conteúdo de tanta qualidade e feito com tanto amor.
Posso dizer sem exageros que o programa mudou minha vida – aprendi a localização de vários países que eu só conhecia na adedanha, me tornei uma pessoa mais bem informada e passei a gostar de podcasts (e de lavar louça, por tabela)
Gostaria de pedir um abraço para o pessoal dos “Enxadristas” – nosso grupo de amigos no wpp, feito especialmente para comentar sobre o XV e comparar scores no globle e no worldle, e de pedir um abraço especial para o meu amigo Raphael Assumpção, cuja efeméride de aniversário foi agora no dia 11/07. Ele não só é o fundador desse grupo, mas também a pessoa que me apresentou o programa, em março de 21. O sonho dele é receber um alô de vocês !
Parabéns e sucesso !
José Carlos Junior disse:
Obrigado pelo Nazareth no fim do programa; sinto muito pelo falecimento do guitarrista.
Bom, sobre o Fronteiras: eu já ouvi o de SP e achei incrível. Já ouvi duas vezes e não pude esquecer sobre a história da Revolução de 32 aqui no meu querido estado. Eu diria até que é uma data sugestiva para uma pessoa formada em História também (no caso, eu) fazer aniversário em 09/07 kkkkkkkk.
Manda um abraço pro meu amigo Diegão, daqui de Ribeirão Preto, do bairro Arlindo Laguna. Se ele estiver escutando vai gostar da lembrança.
No mais, um salve para vocês e “pois é” kkkkk…. Eu sou agora um apoiador do Xadrez Verbal. Quero entrar no grupo da chancelaria.
Alexis Petri Costa disse:
Em relação ao comentário do Filipe sobre transporte público elétrico, a BYD produz onibus elétrico, acho inclusive que é também nisso o maior vendedor do mundo, e com parcerias anunciadas com municípios e governos aqui da nossa quebrada.
Erick disse:
Olá pessoal,
Ouço o podcast há anos e tô acostumado a ouvir a história de que “dá pra ouvir o programa em blocos”. Mas vamos combinar, é um saco ficar procurando minutagem e indo e voltando o tocador.
Por que vocês não começam a publicar os blocos separados? Assim ficaria muito mais fácil de ouvir e divulgar, especialmente se cada um já tem a sua descrição. Eu mesmo às vezes acabo não podendo ouvir o programa todo, e preferia poder simplesmente escolher um bloco que eu esteja mais interessado em ouvir.
LUIS CLAUDIO LA disse:
Pessoal, parabéns pelos 300 episódios… 😀 O podcast de vocês é excelente… Minha referência como fonte de informação confiável… Parabéns… 🙂
Eu comecei a ouvir os episódios do Xadrez Verbal desde o primeiro… Estou vendo que lá em 2015 já tinha treta da Rússia com a Ucrânia :”> Vou demorar um tico, mas ou ouvir todos. Abração pro 6. 😉
Maxwell disse:
Boa noite Filipe e Matias. Eu gostaria de saber como posso ser um apoiador do podcast. Tentei me cadastrar no Padrin, mas por algum motivo eu não consigo criar uma conta por lá.
É a única opção?