Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #330 CIJ Avalia Crise Climática

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Repercutimos a tentativa da Gloriosa República de Vanuatu de salvar o planeta do desastre climático na ONU, além de mais uma volta pela bacia do Pacífico.

Seguimos repercutindo as últimas notícias da invasão russa à Ucrânia, agora com o posicionamento de armas nucleares em Belarus e diversas eleições pelo continente europeu.

No mais, passamos pelo sempre complicado tabuleiro do Oriente Médio, com a pausa na reforma do Judiciário em Israel e os dois fusos-horários no Líbano.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

5 comentários em “Xadrez Verbal #330 CIJ Avalia Crise Climática”

  • George Duarte disse:

    Salve Matias Pinto e Filipe Figueiredo!

    Entro em contato apenas para mandar um abraço a vocês e dizer que admiro e agradeço muito ao trabalho que vocês fazem.
    Também gostaria de fazer um agrado e mandar um abraço ao Guilherme Goulart e ao Vinícius Serafim que apresentam o Podcast Segurança Legal (https://www.segurancalegal.com/quem-somos/).
    Acompanho o trabalho deles e sei que eles são grandes fãs do Xadrez Verval e frequentemente comentam sobre o Podcast de vocês, como ocorreu no último episódio deles, aos 3:00 minutos, onde ao receberem e comentarem um recado do ouvinte citam a admiração que possuem (Confora aqui: https://www.segurancalegal.com/2023/03/episodio-337-cafe-seguranca-legal/).
    Inclusive faço uma denúncia em dizer que eles criaram no programa deles o “Café quente” e o “Café frio” que é dado ao final do programa a alguém que tenha falhado ou feito algo louvável em relação a segurança da informação inspirados no “Peão Promovido” e “Peão Rebaixado” de vocês.
    O que me motivou a fazer este mensagem é justamente o bom trabalho de ambos. Acho que poderia ser incrível até alguma parceria futura, para falar de segurança de informação dentro contextos da política internacional.
    Abraços

  • Alice Olivan disse:

    Opa, tudo bem, Filipe e Matias? Sei que vocês não fizeram por mal e justamente por isso queria avisar vocês que o fato do atirador de Nashville ser trans está sendo usado desonestamente por movimentos conservadores para promover a perseguição a pessoas LGBTQIA+, então queria pedir que vocês tomem mais cuidado com a maneira como dão essa informação para não acabar alimentando essa narrativa. Um abraço.

  • Rodrigo Fernando Dell'Antonio Goulart disse:

    Fala Felipe e Matias!
    Aproveitando o ensejo sobre a notícia sobre o barco do Banksy na Itália, não sei se vocês já recomendaram a exposição sobre ele que está rolando no Shopping Eldorado.
    Estive em SP neste final de semana para ir ao show do Wu-Tang Clan e aproveitei para ir na exposição.
    Ela é SENSACIONAL!
    Por sinal, vi o Matias na saída do show do Wu-Tang mas, infelizmente, não deu tempo de dar um oi.
    Fica para uma próxima.
    Grande abraço de um grande fã e parabéns novamente pelo trabalho!

  • Pedro Franco disse:

    Só rê os cristãos que apoiam a Israel pela “vinda de Cristo”, o pai do Marco Gomes, pastor Wilian Gomes, é um mestre no assunto. Inclusive tem um seminário notório sobre o assunto.

  • artur sem h disse:

    Olá Filipe e Matias,

    Sou ouvinte, fã e propagandista do Xadrez Verbal desde 2016 quando o professor Fagundes recomendou o programa na aula de Geografia no pré-vestibular (salve, Fagundêra).

    Moro em Estrasburgo, na antiga Alsácia-Lorena, e queria só complementar ETIMOLOGICAMENTE a primeira efeméride, sobre o Lotário I. O topônimo Lorena (Lorraine em francês) também tem origem no nome do rei carolíngio (na verdade deriva diretamente do nome Lotaríngia). O nome em alemão da região administrativa francesa (Lothringen) deixa mais clara essa origem.

    Queria pedir que mandem um abraço e um boa-sorte pra gurizada do Grêmio Foot-Ball Estrasburguense, vamos participar de um campeonato da universidade em breve.

    Parabéns pelo trabalho de vocês, ciberabraços pros dois!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>