Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Matias Pinto e Filipe Figueiredo voltam ao continente-mãe, para repercutir os resultados das eleições gabonesas e o subsequente golpe pretoriano sofrido pelo presidente reeleito Ali Bongo, no poder desde 2009, quando sucedeu seu pai.
Junto com Sylvia Colombo demos aquele tradicional pião pela nossa quebrada latino-americana, com a formação da frente ampla da direita no México em oposição ao Morena, além da continuidade da crise eleitoral na Guatemala.
No mais, seguimos repercutindo a invasão russa à Ucrânia, com o anúncio de provas genéticas da morte de Prigozhin por parte do Kremlin.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Felipe Albanit disse:
O Sebastianismo da Central 3 é a volta do Fronteiras Invisíveis do Futebol.
Luiz Claudio VIlaça Souto disse:
Olá, Filipe e Mathias !
Meu nome é Luiz Claudio Vilaça e acompanho o Xadrez Verbal desde 2018, por indicação das minhas filhas.
Sou médico e ouvi o Filipe, no comentário sobre o transplante do Faustão, defender o SUS e falar que tem o projeto de fazer um documentário sobre o Sistema Único de Saúde.
Sou membro da ABMMD (Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia), entidade nacional que busca congregar médicos que defendam a democracia,o Estado de direito e o SUS.
Na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Julho em Brasília, foi aprovada uma resolução (encaminhada pela ABMMD) de pleitear junto à UNESCO o reconhecimento do SUS como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Estamos agora em mobilização para encaminhar este pleito, além das outra lutas em defesa da saúde pública,universal, gratuita e de qualidade.
Vocês podem saber sobre isso no Instagram da ABMMD https://www.instagram.com/abmmd_oficial/#
Quando for fazer o documentário, conte conosco para ajudar !
AbraSUS !!
Filho Rodrigues disse:
Olá Matias, olá Filipe, olá Vivian e olá Silvia. Quero primeiramente agradecer pelo excelente trabalho de vocês. Tô escrevendo por aqui porque o recado é mais direcionado para o Matias, quando o Filipe estava comentando a notícia que vão colocar “macacões” para espantar “macaquinhos”, eu pensei “oportunidade perfeita para colocar o Carimbó do macaco como música de encerramento”. No final das contas não foi, mas achei muito justa a homenagem ao MC Marcinho, inclusive voltei a velocidade pra 1x e ouvi a música todas, coisa que não costumo fazer. Um abraço!
Livio disse:
Quando o Filipe começou a falar de meritocracia nos 480 anos da coroação da Mary Stuart, eu tinha certeza que algum de vocês iria fazer o trocadilho da MARYTOCRACIA…
Elvis Dias disse:
Só uma correcção:
A selecção de Cabo Verde no Basquetebol é Tubarões Marquelos, mas no futebol é Tubarões Azuis
Grande abraço
Lima disse:
Olá!
Só queria comentar que no Brasil não há mais carcereiros ou agentes penitenciários. Desde a emenda constitucional 104 são todos policiais penais. Alguns estados carecem de regulamentação da carreia, mas mesmo assim já há polícia penal federal e e policias penais estaduais.
Assim, a profissão de carcereiro não existe mais no Brasil.
patrick ferreira disse:
olá me chamo Patrick Ferreira, diretamente de Cascais, Portugal. Ouvinte assiduo desde 2019. Parabens pelo programa. Assim como outro ouvinte de vocês também ouvi os dois episodios do Fronteiras sobre a Turquia (#voltafronteiras) para ter assunto com a minha aluna turca (sou personal trainer). Comentei sobre o Alex do Fenerbahce e o marido dela considera um Deus, maior idolo do clube. Muito legal a musica do encerramento. Mc Marcinho marcou a adolescencia de toda uma geração no rio de janeiro. Parabens pelo trabalho
Pedro disse:
Saludos amigos!
No ep do dia 2/9,no bloco de efemérides, ao comentarem sobre ilha de Páscoa, falaram que o único moai existente fora do território original estaria no museu britânico.
Salvo engano, acredito que exista o exemplar em exibição também na cidade de Valparaiso, na costa chilena.
Grande fã do trabalho de vocês!
Sucesso sempre.
Pedro
Maringá/PR
Leonardo Felipe Guedes disse:
Eu acho que o xadrez verbal deve aderir a campanha da Kim Kardashian.
Famosos: Kim Kardashian pede que Joe Biden corte relações com o Azerbaijão
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/09/kim-kardashian-pede-que-joe-biden-corte-relacoes-com-o-azerbaijao.shtml?utm_source=sharenativo&utm_medium=social&utm_campaign=sharenativo