Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #349 Golpe no Gabão

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Matias Pinto e Filipe Figueiredo voltam ao continente-mãe, para repercutir os resultados das eleições gabonesas e o subsequente golpe pretoriano sofrido pelo presidente reeleito Ali Bongo, no poder desde 2009, quando sucedeu seu pai.

Junto com Sylvia Colombo demos aquele tradicional pião pela nossa quebrada latino-americana, com a formação da frente ampla da direita no México em oposição ao Morena, além da continuidade da crise eleitoral na Guatemala.

No mais, seguimos repercutindo a invasão russa à Ucrânia, com o anúncio de provas genéticas da morte de Prigozhin por parte do Kremlin.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

11 comentários em “Xadrez Verbal #349 Golpe no Gabão”

  • Luiz Claudio VIlaça Souto disse:

    Olá, Filipe e Mathias !
    Meu nome é Luiz Claudio Vilaça e acompanho o Xadrez Verbal desde 2018, por indicação das minhas filhas.
    Sou médico e ouvi o Filipe, no comentário sobre o transplante do Faustão, defender o SUS e falar que tem o projeto de fazer um documentário sobre o Sistema Único de Saúde.
    Sou membro da ABMMD (Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia), entidade nacional que busca congregar médicos que defendam a democracia,o Estado de direito e o SUS.
    Na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Julho em Brasília, foi aprovada uma resolução (encaminhada pela ABMMD) de pleitear junto à UNESCO o reconhecimento do SUS como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Estamos agora em mobilização para encaminhar este pleito, além das outra lutas em defesa da saúde pública,universal, gratuita e de qualidade.
    Vocês podem saber sobre isso no Instagram da ABMMD https://www.instagram.com/abmmd_oficial/#
    Quando for fazer o documentário, conte conosco para ajudar !
    AbraSUS !!

  • Filho Rodrigues disse:

    Olá Matias, olá Filipe, olá Vivian e olá Silvia. Quero primeiramente agradecer pelo excelente trabalho de vocês. Tô escrevendo por aqui porque o recado é mais direcionado para o Matias, quando o Filipe estava comentando a notícia que vão colocar “macacões” para espantar “macaquinhos”, eu pensei “oportunidade perfeita para colocar o Carimbó do macaco como música de encerramento”. No final das contas não foi, mas achei muito justa a homenagem ao MC Marcinho, inclusive voltei a velocidade pra 1x e ouvi a música todas, coisa que não costumo fazer. Um abraço!

  • Quando o Filipe começou a falar de meritocracia nos 480 anos da coroação da Mary Stuart, eu tinha certeza que algum de vocês iria fazer o trocadilho da MARYTOCRACIA…

  • Olá!

    Só queria comentar que no Brasil não há mais carcereiros ou agentes penitenciários. Desde a emenda constitucional 104 são todos policiais penais. Alguns estados carecem de regulamentação da carreia, mas mesmo assim já há polícia penal federal e e policias penais estaduais.

    Assim, a profissão de carcereiro não existe mais no Brasil.

  • patrick ferreira disse:

    olá me chamo Patrick Ferreira, diretamente de Cascais, Portugal. Ouvinte assiduo desde 2019. Parabens pelo programa. Assim como outro ouvinte de vocês também ouvi os dois episodios do Fronteiras sobre a Turquia (#voltafronteiras) para ter assunto com a minha aluna turca (sou personal trainer). Comentei sobre o Alex do Fenerbahce e o marido dela considera um Deus, maior idolo do clube. Muito legal a musica do encerramento. Mc Marcinho marcou a adolescencia de toda uma geração no rio de janeiro. Parabens pelo trabalho

  • Saludos amigos!
    No ep do dia 2/9,no bloco de efemérides, ao comentarem sobre ilha de Páscoa, falaram que o único moai existente fora do território original estaria no museu britânico.
    Salvo engano, acredito que exista o exemplar em exibição também na cidade de Valparaiso, na costa chilena.
    Grande fã do trabalho de vocês!
    Sucesso sempre.
    Pedro
    Maringá/PR

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>