Xadrez Verbal

Xadrez Verbal #354 Hamas

OUÇA O PODCAST

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cruzamos o Rubicão das seis horas de duração! Em um programa duplo pós-feriado e cheio de eventos mundiais, recebemos a professora Rashmi Singh (PUC-MG) para nos explicar sobre o Hamas e o terrorismo.

No mais, Filipe Figueiredo e Matias Pinto farão uma cronologia dos principais acontecimentos na Faixa de Gaza e os efeitos colaterais desde o sábado retrasado (07/10).

Também giramos pela Europa, com o impasse nas eleições polonesas, as últimas atualizações da invasão russa à Ucrânia e outras notícias do velho continente.

Por fim, junto com Sylvia Colombo, daremos aquele tradicional pião pela nossa quebrada latino-americana, com novo presidente no Equador e a última semana de campanha eleitoral na Argentina, além da volta da coluna da professora Vivian Almeida.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Posts Relacionados

6 comentários em “Xadrez Verbal #354 Hamas”

  • Tiago Valentim Georgette disse:

    Parabéns pela maratona de difusão de conhecimento que vocês fizeram nessa semana.
    Ficou muito boa! Apenas uma sugestão: a entrevista com a professora ficou muito boa, mas no meio do episódio, que foi longo, e também pela periodicidade, pode afetar a divulgação. Sugiro de colocar essa entrevista como repertório também, mesmo que “repetindo” ela poderá ser mais fácil de compartilhar e de ser utilizado por professores, por exemplo.
    E ufa, consegui acabar só na segunda de ouvir tudo…

  • Passando apenas para parabenizar pelo trabalho excepcional. A melhor cobertura de política internacional em língua portuguesa. Defendo a tese de que vocês deveriam ser condecorados, e assim como Atila, serem todos comendadores.

  • Marina Veiga disse:

    Oi meus caros enxadristas.

    Amo o programa, mas tenho uma curiosidade, por que voces chamam a Esplanada das Mesquitas por este nome,e so fazem uma ressalva que vai na linha de “para os judeus, o Monte do Templo”? Por que nao o contrario? Ressaltando que o templo eh anterior a Al-Aqsa, que foi construida em cima dos restos do templo, e sim e o lugar mais sagrado para o Judaismo, enquanto apenas o 3o mais sagrado para o Isla?

    Beijos

  • Demorei pra escutar o programa de só agora cheguei na parte dos “bebês decapitados”. Se não me engano o número 40 em hebraico tem um significado “poético” querendo dizer “muitos” assim como “dúzia é usado em português, como por exemplo:
    “Quantos Fronteiras Invisíveis você ja escutou?
    Vários, uma dúzia”
    Então minha hipótese é que falaram após o ataque “mataram muitos bebês” em hebraico usando esse número 40 nesse sentido, mas isso se perdeu na tradução posteriormente e foi tomado como literal

  • Gustavo Mendonça disse:

    Parabéns pela profundidade e abrangência de conteúdo. Ouvindo o Xadrez Verbal juntamente com o Medo e Delírio em Brasília, posso dizer que me mantenho atualizado com 95 por cento de tudo que é importante nas notícias do mundo e do Brasil, e sem ter que me expor ao sensacionalismo atualmente oferecido pelas mídias de massa. Mais uma vez, parabéns pela coragem, sou ouvinte do Xadrez desde 2015, e aguardo ansiosamente o retorno do Fronteiras… um grande abraço.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar algumas tags HTML:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>